Aviação

Boas.
Asas de Portugal em Faro para actuação no Portimão Air Show 2009.







:thumbsup::thumbsup:
 
Editado por um moderador:
Fonte: Diário de Trás-os-Montes

Aerovip credibiliza voos Bragança – Lisboa

Nos primeiros seis meses a operar na linha aérea Bragança-Lisboa, a Aerovip já conseguiu ultrapassar a taxa de ocupação de 55 por cento prevista no caderno de encargos. Desde o passado dia 12 de Janeiro, o Dornier 228 já transportou 3601 passageiros nas quatro viagens diárias que efectua entre Bragança e a capital, com escala em Vila Real.

“Os objectivos que estabeleci no início foram cumpridos. Os números mostram que as pessoas têm vindo a ganhar confiança nos nossos serviços”, constata o presidente do conselho de administração da Aerovip, Pedro Leal.

Na óptica do responsável, a operadora conseguiu ganhar a confiança dos passageiros com a regularidade dos voos. “Só em Janeiro é que estivemos dois dias sem voar, devido à neve. A partir daí nunca mais falhámos voos”, garante Pedro Leal.

Se antes as pessoas tinham que confirmar a realização da viagem, o presidente do conselho de administração da Aerovip afiança que, agora, as pessoas já se habituaram à regularidade dos voos na linha regional. “Em Janeiro, como houve cancelamento de voos, devido às condições atmosféricas adversas, as pessoas ainda faziam perguntas sobre a regularidade do avião. Agora esse tipo de perguntas já não se fazem”, realça o responsável.

Pedro Leal realça, ainda, que os inquéritos disponíveis nos balcões da operadora que vão sendo preenchidos pelos passageiros demonstram a sua satisfação com o serviço que tem vindo a ser prestado pela operadora.

Garantir a regularidade das viagens é a aposta da Aerovip para manter a credibilidade da linha regional

A crise não se tem feito sentir na linha aérea, visto que a taxa de ocupação tem vindo a aumentar. Se em Janeiro a média de passageiros por viagem foi de 5 passageiros, em Abril e Maio o número subiu para as 11 pessoas.
“Nós fazemos quatro viagens diárias. No primeiro voo da manhã e no último da tarde há muita gente, havendo mais de 13 passageiros a bordo. Nalgumas viagens enchemos mesmo o avião. Nos voos intermédios é que há menos pessoas, registando-se uma média de 6 viajantes”, esclarece Pedro Leal.

Com dois Dorniers 228 disponíveis para operar na linha regional, a Aerovip tem conseguido garantir a regularidade dos voos com, apenas, um aparelho. “Fazemos a manutenção normal da aeronave, mas como não tem havido anomalias não tem sido preciso recorrer ao segundo avião”, acrescenta o responsável.

No que toca a despesas, Pedro Leal afirma que esta carreira aérea nunca é rentável, mesmo que o avião ande sempre cheio. “O subsídio do Estado é que torna a linha rentável para o operador. Sem os cerca de 2 milhões de euros por ano, o preço dos bilhetes tinha que quadruplicar e o avião tinha que andar sempre cheio”, salienta o presidente da Aerovip.

A título de curiosidade, o Dornier 228 tem um custo por hora de voo na ordem dos 2 mil euros. Contas feitas, as 3 horas de viagem de ida e volta, entre Bragança e Lisboa, custam à operadora cerca de 6 mil euros.

Teresa Batista, Jornal Nordeste, 2009-06-30

VENHAM A BRAGANÇA!:D:D
 
Só é pena não haver ainda voos ao fim-de-semana.

Também já tinha constatado esse facto.
Se este serviço da AeroVip for para continuar ao contrário da AeroCondor e AeroNorte que falharam, talvez possam alargar os voos ao fim de semana... Mas esta linha não dá nem vai dar lucro...:(
 
Interessante vídeo de cockpit a bordo de aviões Boeing 767 e 757 da companhia portuguesa EuroAtlantic Airways. Pelo meio ainda se vêm umas trovoadas bem como uma bela aproximação e aterragem nocturna em Lisboa

Quando muito se fala de aviões um vídeo deste transmite, acima de tudo, conforto e fascínio! E devolve, a quem nunca voou, a vontade imensa de viajar de avião.
 
Interessante vídeo de cockpit a bordo de aviões Boeing 767 e 757 da companhia portuguesa EuroAtlantic Airways. Pelo meio ainda se vêm umas trovoadas bem como uma bela aproximação e aterragem nocturna em Lisboa

Vídeo muito bom!:thumbsup:
 
FAV09 - FESTIVAL AEREO INTERNACIONAL DE VIGO - 19-Jul-2009

Agenda:

Canadair EA

Helicóptero Pesca 1

Patrulla Papea

Helicóptero CNP

Grupo Alas

F-18 Hornet

Biplano Antonov

Patrulla Águila

Rotores de Portugal

Alphajet Francés

Asas de portugal

Extra 300 Francés

Juan Velarde

Patrulla Milano

Cástor Fantoba

Learjet USAF

SAR Helicóptero

Nurtanio CN-235

C-212 Aviocar

Harrier

Piooner Team

Ramón Alonso

Avião "Surpresa"


Mais info: http://www.festivalaereovigo.com/
 
Tornados em Ovar

A passagem de 2 Tornados da Luftwaffe no AM1, chegada dia 24 de Setembro e regresso à Alemanha dia 28. Perdi a chegada deles por poucos minutos, estava a sair da A29 quando os vi fazer os últimos circuitos antes de aterrar. Na placa já foi mais dificil fugirem :D

img1210filtered.jpg


img1219filtered.jpg


img1261filtered.jpg


img1258filtered.jpg


img1316v2filtered.jpg


No regresso não deu para fotos quase nenhumas, mas aquele som... :D aqui fica o que se aproveita
img1348v2filtered800x60.jpg


img1351v2filtered800x60.jpg


Mais fotos no blog;)
 
Em setembro passado tive no RedBull AirRace 2009 em Gaia, deixo aqui os videos:


[ame="http://www.youtube.com/watch?v=Uj9IjV0h6-k"]YouTube- RedBull AirRace 2009 - Gaia 2[/ame]
 
Editado por um moderador: