Aviação

a Vinci vai ter um novo desafio: Huelva prepara-se para ter o seu próprio aeroporto, de iniciativa privada e que se propõe captar 950 mil passageiros ano. A ideia é roubar parte do tráfego a Faro que se destina aquele local de férias.
 
A Malásia confirma que os destroços de um avião encontrados no Oceano Índico pertencem ao Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu há mais de um ano sem deixar rasto.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=195033

São 'boas' notícias. Ao menos as famílias podem iniciar o luto. Este acidente é certamente dos mais bizarros da história da aviação tendo em conta o percurso do avião.

rZcIh9D.png


https://en.wikipedia.org/wiki/Malaysia_Airlines_Flight_370
 
não é bem o caso... os destroços pertecem efectivamente a um boeing 777 mas nos últimos 20 anos desapareceram 4 aparelhos desses naquele oceano.

O número encontrado na peça não está completo. São necessárias mais provas.

http://www.lemonde.fr/international...Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook

Plusieurs crashs aériens ont eu lieu autour de La Réunion ces dernières années, mais aucun impliquant un Boeing 777. Seuls quatre accidents graves de ce type d’appareil ont été recensés en vingt ans et a priori un seul, celui du MH370, s’est produit au sud de l’équateur.
En savoir plus sur http://www.lemonde.fr/international...ing-777_4706340_3210.html#0lcq6aLqPoQXJjMe.99

Nenhum B777 caiu a sul do Equador a nao ser o MH370.

Ainda assim continuo com a ideia que isto 'e uma prova plantada, quem sabe pelos "donos" de Diego Garcia.
 
Mais destroços surgirão entretanto... o que poderá ajudar a encontrar uma resposta.
Apenas sugiro que limpeza e sonegação de vestígios não é novidade nestes cenários. Lembro o KAL 007 e numa escala menor o MH 17 ...
A possibilidade de ter sido uma tentativa frustrada de ataque a Diego Garcia é apenas uma hipótese sugerida na internet... ;)
 
Podes até ser um fã de conspirações governamentais ....

Não costumo acreditar em teorias de conspiração, nem sequer de governos.
Mas de alguma forma essa ideia pareceu-me plausível .
E qual seria o propósito de simplesmente fazer desaparecer aquele avião... também não bate certo com propósito terrorista.
 
as conspirações morreram todas quando se teve acesso aos nomes dos passageiros. Ninguém importante na lista, tudo gente comum.

Depois do que se passou com o avião nos Alpes, as coisas mudaram.