Avisos, Alertas e Previsões oficiais - Abril 2014

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Regras deste tópico:


->Regras Análise Modelos, Previsão e Alertas
->Nota sobre a utilização dos dois tópicos de Previsões


Aviso MeteoPT
As análises, previsões ou alertas neste fórum são apenas a opinião dos utilizadores que as proferem e são da sua inteira responsabilidade. Não são previsões ou alertas de entidades oficiais, salvo indicação em contrário, não devendo portanto ser usadas como tal.
Para previsões, avisos e alertas oficiais, consulte sempre os produtos do IPMA, Protecção Civil ou outras entidades com essa função.
 


3R4ZOR

Cirrus
Registo
6 Fev 2012
Mensagens
19
Local
Odivelas
Esta quarta-feira
Massa de ar de África ameaça qualidade do ar em Portugal

A qualidade do ar em Portugal Continental pode ser afetada na quarta-feira devido a um massa de ar proveniente do norte de África, contendo partículas e poeiras em suspensão, informou hoje a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Na informação divulgada pela APA, irá continuar a "ocorrer a advecção (a deslocação de uma massa de ar no sentido horizontal) e o transporte das partículas em suspensão com origem nos desertos do norte de África".

A mesma informação acrescentou que a análise comparativa de modelos prognósticos indica que o fenómeno poderá manter-se nos dias seguintes.

"A APA, IP, sugere o acompanhamento da evolução dos índices diários de qualidade do ar em www.qualar.org, e recomenda a consulta dos conselhos para a saúde em www.dgs.pt", lê-se.

A agência recordou que em Portugal e nos países mediterrânicos estes acontecimentos "são mais frequentes nos períodos de primavera e verão".

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3814883
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
pó africano é... quando estivermos na escala 1,5-3 aqui por cima de nós...

faf64c9d-a39d-4410-b783-9ae28578cbf9_zpsfe056530.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Gerofil