Baixo Alentejo tb a bater o dente!

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Olá! Sou novo aqui, não sei bem como isto funciona...

De qualquer forma, na margem esquerda do Guadiana também já está frio a sério. Previsão de temp. negativa para esta noite.

Amanha lá vai o cartão de plástico do sindicato raspar a geada do vidro do carro às 7.30! Ou será melhor ficar a dormir? :cold: :thumbsup:
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Olá! Sou novo aqui, não sei bem como isto funciona...

De qualquer forma, na margem esquerda do Guadiana também já está frio a sério. Previsão de temp. negativa para esta noite.

Amanha lá vai o cartão de plástico do sindicato raspar a geada do vidro do carro às 7.30! Ou será melhor ficar a dormir? :cold: :thumbsup:

Bem-vindo sejas Prof BioGeo :thumbsup: (pelo nick será que temos mais um professor de geografia por cá!? :rolleyes:). Olha é assim, se quiseres conhecer a malta, vais às apresentações e lá podes saber um pouco, quem somos os meteoloucos que por aqui andamos, desde gente com pós-graduações na área a outros completamente amadores.
Segue este link: http://www.meteopt.com/showthread.php?t=121 e quem sabe até te venhas a apresentar também por lá, mas não é obrigatório. ;)

Depois é explorares o fórum e assim ficarás a conhecer os cantos à casa.

Quando quiseres colocar dados em "tempo real" sobre a tua localização, neste caso Moura (e viva o Alentejo :w00t:), é utilizares o tópico: "Seguimento - Dezembro 2006 (aqui vão-se alterando o mês e o ano, consoante eles vão passando) http://www.meteopt.com/showthread.php?t=565.

Estás a vontade,esta casa é também tua! E contamos com a tua participação, conhecimentos, opiniões, dados e fotos!! (a grande loucura são fotos de fenómenos extremos, em especial da neve e do frio). Se tiveres fotos do 29 de Janeiro último posta que nós agradecemos! :w00t: :w00t: :w00t:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Olá! Sou novo aqui, não sei bem como isto funciona...

De qualquer forma, na margem esquerda do Guadiana também já está frio a sério. Previsão de temp. negativa para esta noite.

Amanha lá vai o cartão de plástico do sindicato raspar a geada do vidro do carro às 7.30! Ou será melhor ficar a dormir? :cold: :thumbsup:

Bem vindo ao fórum.

De que local da margem esquerda?
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Não sou de Geografia mas sim de Biologia e Geologia! Mas gosto muito de meteorologia!

Antes de vir para Portalegre (Sou do Porto)...isto a oito anos...(como o tempo passa), frequentei geologia na FCUP até ao 3º ano. é bom ter por cá pessoal da mesma área. A minha deveria ter sido mesmo a Meteo...mas é assim a vida.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Olá! Sou novo aqui, não sei bem como isto funciona...

De qualquer forma, na margem esquerda do Guadiana também já está frio a sério. Previsão de temp. negativa para esta noite.

Amanha lá vai o cartão de plástico do sindicato raspar a geada do vidro do carro às 7.30! Ou será melhor ficar a dormir? :cold: :thumbsup:

Nada como eu para sentir esse friozinho!! Para em Vila Real Santo Antonio estarem 4.5 imagino na serra e em Moura!!!

Margem esquerda ou direita!!! O frio é identico!!

BEM-VINDO:thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Bem vindo Prof BioGeo eu tive no ultimo fim de semana no Alentejo e experimentei o que o frio no Alentejo é mesmo de bater o dente! agora com esta vaga de frio vou sentir a dobrar Pq. no sábado vou de novo para o Alentejo e enquanto o pessoal na maioria vai experimentar uma ligeira subida de temperatura eu vou ter o contrario:cold: :cold: :thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Moscavide - em 21/03/2007 e 22/03/2007

Olá a todos...sou novo por aqui...moro em Moscavide, e tenho uma estação meteorológica, da qual divulgo dados.
_________
Moscavide

21/03/2007

mín: 4,2 ºC
máx: 16,3 ºC

22/03/2007

mín: 4,7 ºC
máx: 17,1ºC

________________________________________________________________
Recorde e extremos desde 2003 em Moscavide:

mín: -3,2ºC (01/03/2005)
máx: 44,7 ºC (01/08/2003)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)