Beta Test EcoWitt WN1900

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Bom dia,

Recentemente, fui testador beta para EcoWitt com a colaboração da rede de amadores italianos.
Irei testar dois sistemas: o primeiro EcoWitt WN1900, o que é o tema deste posto.
O seu preço e as suas possibilidades evolutivas são interessantes para qualquer pessoa que queira uma estação meteorológica acessível.
O segundo é um produto modular já no catálogo cujos testes serão comparativos com sistemas conhecidos que possuo (Davis VP2, Abri 7714, SHT75, MetSpec) e que nunca foi avaliado em Portugal.
Testes agendados para finais de Maio.
Para o teste do protótipo do futuro WN1900, não estou autorizado a falar de marketing e preço.
Por isso, peço desculpa por permanecer em silêncio sobre este assunto.
Enquanto espero pelo protocolo do teste, dou-lhe algumas informações.
A WN1900 é uma estação meteorológica acessível. O modelo que tenho é a segunda série do protótipo. É evidente que esta estação não se destina a competir com estações com mais de 500 euros.
A consola funciona com 2 pilhas AA ou com um cabo USB, é bem legível e fácil de transportar.

IMG-1771.jpg

IMG-1773.jpg

IMG-1776.jpg


Um primeiro ponto positivo: não há sobreaquecimento do sensor interno como nas consolas Davis VP2.
Após 12 horas de estabilização: 0,2° e 2% de diferença! A transportabilidade da consola abre uma perspectiva interessante ao respeitar certas regras, será fácil fazer leituras pontuais no exterior durante determinados eventos.

IMG-1778.jpg


O passo seguinte é avaliar o alcance do sensor da consola antes de explorar as medições e a sua exploração de software.
 


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Intervalo entre envio de dados?

Falo do transmissor para o receptor. Especialmente dados do vento, de quanto em quanto tempo?
Nas Davis, são 2.5 segundos.
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Intervalo entre envio de dados?

Falo do transmissor para o receptor. Especialmente dados do vento, de quanto em quanto tempo?
Nas Davis, são 2.5 segundos.

Bom dia,

Obrigado pelo seu interesse.
Ao discutir esta estação, não devemos esquecer o seu posicionamento económico e não posso falar sobre os bug.
Estão sujeitos a feedback, e são muito reactivos!
O intervalo de transmissão para o vento é de 10seg, estou ocupado com as características da consola e com as gamas emissor/receptor.
A revisão do intervalo é dentro de alguns dias, estou a testar por fases.
Pretendo utilizar o meu MeteoBridge RED PRO que tem a vantagem de interceptar o sinal directamente no transmissor, poderei ver em detalhe as transmissões.
Actualmente estou muito agradavelmente surpreendido, esta estação é uma boa alternativa sem custos adicionais (registo de dados-subscrições) e totalmente aberta, aceita sensores adicionais.
Transmite-se na rede a cada minuto (WU e EcoWitt Weather)! https://www.ecowitt.net/home/index?id=48497
Veja o link que eu tinha colocado no seu fórum: https://www.meteocercal.info/forum/Thread-Comparative-shelter-for-probe-t°

Bon weekend ;)
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e remember

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Bom dia,

...
O intervalo de transmissão para o vento é de 10seg,
...

Obrigado Toby.
Parece-me muito razoável, diria bom até.
Definitivamente muito melhor que algumas coisas cheias de design (e caras) que andam por aí, e que enviam dados do vento a intervalos de minutos, o que a meu ver, é completamente inaceitável numa estação meteorológica, por isso é que a primeira coisa que questionei foi precisamente o intervalo entre transmissões de dados do vento.

Continuação de bons testes. Finalmente alguem começa a fazer esse tipo de coisas (beta tester) em PT. Parabens.
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Obrigado Toby.
Parece-me muito razoável, diria bom até.
Definitivamente muito melhor que algumas coisas cheias de design (e caras) que andam por aí, e que enviam dados do vento a intervalos de minutos, o que a meu ver, é completamente inaceitável numa estação meteorológica, por isso é que a primeira coisa que questionei foi precisamente o intervalo entre transmissões de dados do vento.

Continuação de bons testes. Finalmente alguem começa a fazer esse tipo de coisas (beta tester) em PT. Parabens.

Obrigado Werk ;)
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boa tarde,

Os testes continuam, continuo positivamente surpreendido por esta estação, especialmente em relação ao seu preço futuro.
Uma boa alternativa futura para um orçamento pequeno. Nem tudo é perfeito, mas existe um desejo real de melhorar.
Fazer um teste sozinho no campo português com as dificuldades linguísticas é bastante confuso com todos os parâmetros que podem confundir as suas descobertas, mas é uma experiência intelectualmente gratificante.
Para minha surpresa, li isto:

2021-05-10_13-27-57.jpg


Uma segunda surpresa foi a actualização do firmware que inclui algumas das minhas descobertas (tenho a certeza que não sou o único):

IMG-0144.PNG


Esta marca compreendeu obviamente o valor dos testes não laboratoriais, estou realmente ansioso por testar o sistema modular.

;):winner:
 
  • Gosto
Reactions: Thomar