Boletim Climatológico do IM mais detalhado para a Madeira

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
O Instituto de Meteorologia vai passar a divulgar mensalmente no Boletim Climatológico (no site www.meteo.pt) informações referentes a todas as estações meteorológicas instaladas na Região.
Até ao momento, as informações constantes no boletim nacional relativas à Região eram referentes apenas às estações do Funchal e do Porto Santo, sendo que a partir de agora passarão a ser respeitantes às nove estações existentes na Região. Desta forma, explicou ao JM o director do Observatório de Meteorologia da Madeira, o boletim será «mais detalhado».
O novo boletim (referente ao mês de Janeiro) será apresentado e divulgado na próxima segunda-feira, sendo que, para esse efeito, o presidente do Instituto de Meteorologia, Adérito Vicente Serrão, irá deslocar-se à Madeira.
No boletim, tal como referiu Victor Prior, estará o resumo mensal do clima na Região e o apuramento do mês sobre as temperaturas, as quantidades de precipitação registadas nas diferentes estações e outros dados. O director do Observatório da Madeira sublinhou que o boletim «permite acompanhar melhor a evolução do clima, tanto para nós que trabalhamos aqui, como também para as pessoas em geral». O mesmo deverá ser disponibilizado até ao dia 5 ou 6 de cada mês.
Para além da apresentação do Boletim Climatológico, a vinda de Adérito Vicente Serrão à Madeira na próxima segunda-feira tem também como propósito a visita às instalações do Observatório, que foram alvo de uma profunda remodelação. Para além das obras no interior e exterior do edifício, foram instaladas duas estações meteorológicas, em Julho, no Lombo da Terça e na Ponta de São Lourenço, e dois sensores de tempo presente, embora ainda estejam em teste, um no Observatório e outro no Areeiro. Além disso, o parque de estações clássicas no Porto Santo e no Aeroporto da Madeira também foi remodelado. No total das intervenções foram investidos aproximadamente 300 mil euros.

Fonte JornaldaMadeira
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Não percebi bem, eles falam do "novo boletim (referente ao mês de Janeiro)" que já saiu no passado dia 9 mas não tem qualquer novidade em relação à Madeira. Ou é um novo boletim aparte para a Madeira?

Eu gostava que fizessem um aparte para a Madeira e também para os Açores, seria o mais justo.