Tenho andado a tirar umas fotos a Braga e ao céu noturno no Bom Jesus e no Sameiro nos últimos dias e decidi colocár-las aqui. Esta tirada no Bom Jesus: Braga, Portugal by Guilherme Silva, no Flickr E esta também: Braga, Portugal by Guilherme Silva, no Flickr Estas duas que também coloquei aqui Eram umas luzes azuis que piscavam e não sei o que era. Mysterious Lights by Guilherme Silva, no Flickr Mysterious Lights by Guilherme Silva, no Flickr As próximas duas da Via Láctea já foram tiradas do Sameiro: Milky Way by Guilherme Silva, no Flickr Milky Way by Guilherme Silva, no Flickr Aqui esta foi tirada no dia 1 a uma Iridium flare e acabei também por apanhar um outro satélite. Iridium satellite by Guilherme Silva, no Flickr Estas duas foram tiradas no dia 2 com Júpiter visível em ambos no lado esquerdo. Braga, Portugal by Guilherme Silva, no Flickr Braga, Portugal by Guilherme Silva, no Flickr Estas todas já foram tiradas ontem. Aqui sabia que ia passar a ISS e então preparei a máquina para tirar a foto. Passado pouco tempo depois de começar a ver a ISS tirei a foto com uma exposição de 30 segundos. Passados por volta de 15 segundos começou a aparecer uma luz brilhante que se mexia bastante devagar. Quando vou ver a foto reparei que devia ser um meteoro pois nota-se que começou a ficar mais brilhante e até parece que tem uma cauda. Durou por volta de 10 segundos. Space Station and a meteor by Guilherme Silva, no Flickr Aqui aproximada: Braga, Portugal by Guilherme Silva, no Flickr Braga, Portugal by Guilherme Silva, no Flickr Braga, Portugal by Guilherme Silva, no Flickr
Brutais mesmo. Uma visita ao Sameiro/Bom Jesus é sempre especial, ainda para mais à noite e quando se sabe tirar umas fotos destas. Continua o fantástico trabalho.
Muitio bonitas e inspiradoras! Grande qualidade, como sempre, nas tuas fotos guimeixen! A das luzes é curiosa sim senhor, mais balões com leds dos casamentos!?
Todas as fotografias espectaculares! Parabéns ao fotografo, pois proporciona-nos um deleite ,para os nossos olhos!
Muito boas, parabéns Ontem à noite também estive cerca de hora e meia deitado a olhar para o céu. A ouvir boa música com uns bons headphones é uma coisa que dá um enorme prazer, quem não pratica não sabe o que perde Deu para ver muitos aviões, satélites e 3 meteoros, um deles espectacular, parecia uma bala tracejante a uma velocidade estonteante deixando um rasto enorme.
Todas as fotos estão excelentes, as duas que me chamaram mais a atenção foram as da via láctea pois apesar de estar parado neste momento (não tenho qualquer equipamento fotográfico) vou iniciar-me brevemente na astrofotografia. E aproveito o assunto para citar o post do Vince abaixo também. Dou-te a razão toda pois estive de sexta para sábado nos arredores de Viana do Alentejo no meio do nada, nuns dos céus menos poluídos (onde eu estava registam-se cerca de 0,10 Watts por cm cúbico) em termos de luminosidade no país. A via láctea vê-se completamente a olho nu, fiz o mesmo que tu, com a única diferença de que devo ter visto uns 20 meteoros ou mais, pois tendo em conta o céu que é, vê-se tudo melhor. Música a acompanhar também, e "fui-me embora daqui". Estava mesmo a precisar, por mim passava as noites todas nisso.
Fotos lindas! Nunca me atrevi a tirar grandes fotos à noite, talvez um dia Pena é a poluição luminosa de Lisboa. Nas estradas para o Alentejo o céu é lindo, de tal que é a escuridão! Adoro
Fotos belíssimas guimeixen parabéns tenho pena de não ter o equipamento adequado para contemplar toda a beleza dos nossos céus. Sempre que me desloco para o Alto Alentejo na zona de Gavião aproveito todas as noites para me sentar no terraço da casa a olhar para o céu durante algum tempo, faz-me sentir uma miniatura perante toda a imensidão do Universo.