Grade relíquia! Deve ter sido em finais de Fevereiro. Na maior parte dos anos, em alguns invernos vários desse tipo. Mas nesta década as acumulações têm sido fracas. A acumulação na cidade nesse ano parece ter sido boa, mas nada de excepcional. A julgar pela reanálise, 1969 parece ter sido um bom ano de neve.
Parabéns por estas fantásticas descobertas. Apesar de ter sido há 40 anos, alguns sítios parecem inalterados, como a fonte das estalactites. Apenas por curiosidade, essa não é a mesma fonte que se encontra relativamente perto do BragançaShopping ? Há ainda outra perto do restaurante/pizzaria A Gôndola, que visitei na famosa viagem que fizemos (eu, o André, o Gil e o João Soares) a Bragança, naquele fim-de-semana em Janeiro.
Exactamente, mas essa zona da cidade mudou muito principalmente após a construção da Av. Sá Carneiro e depois da construção do Teatro Municipal.
Essa imagem da fonte vai-se repetindo, agora menos vezes após a remodelação da mesma ,pois , agora a água circula muito mais que antigamente... Mesmo assim ainda é possível, por vezes, ver a fonte assim...
A propósito e por falares de sonhar com neve em Julho aproveito para interrogar se alguém tem referências ou registos sobre uma vaga de frio e nevão com alguma acumulação, durante a 1ª quinzena desse mês, entre os anos de 1958 a 1968, que pelo menos se verificou nos cumes das Serras do Alvão e Padrela? Por certo terá também nevado a altitudes superiores noutros pontos do país. Esse episódio foi testemunhado por meu avô que todos os anos passava essa quinzena em Vidago, e donde me recordo dele telefonar dizendo que estava um frio enorme e que via neve nessas serras. O hotel onde se hospedava só abria a 1 de Julho e nesse dia lá estava ele para fazer o seu tratamento de 15 dias nas termas, pelo que o período do mês não falha...resta saber o ano! Saliento que ele sabia bem o que era neve pois, embora residisse no Porto, durante toda o ano se deslocava todas as semanas conduzindo o seu automóvel a uma propriedade de família próximo de Macedo de Cavaleiros, atravessando naturalmente o Marão e demais zonas montanhosas. Seria curioso obter mais informações desde episódio raro !