Brutal tempestade de granizo no Uganda

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Hailstorm destroys crops in Mbarara, Uganda
http://www.newvision.co.ug/D/8/12/551085

:shocking: :shocking: :shocking:

hail07a.jpg

hail07b.jpg

hail07c.jpg

hail07e.jpg

hail07f.jpg
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Caramba....Que brutalidade da coisa e que contraste entre o branco e a cor da terra... :thumbsup: :thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Editado por um moderador:

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
:assobio: :assobio: :assobio: ;) ;)

Engraçado não é?

Eu não gosto de colocar postes deste género, mas que dizer, tal como o LUPER:

:assobio: :assobio: :assobio: :rolleyes:

Seja pela raridade do fenómeno em Uganda, seja pela quantidade abismal na Austrália, há grandes sinais de qualquer desajuste climático que se começa a fazer sentir :shocking:. Já sei é do Aquecimento Global :D.

O Fernando_ também já colocou um poste no Internacional com esse fenómeno! http://www.meteopt.com/showpost.php?p=30847&postcount=10
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Eu não gosto de colocar postes deste género, mas que dizer, tal como o LUPER:

:assobio: :assobio: :assobio: :rolleyes:

Seja pela raridade do fenómeno em Uganda, seja pela quantidade abismal na Austrália, há grandes sinais de qualquer desajuste climático que se começa a fazer sentir :shocking:. Já sei é do Aquecimento Global :D.

O Fernando_ também já colocou um poste no Internacional com esse fenómeno! http://www.meteopt.com/showpost.php?p=30847&postcount=10

Por vezes os smiles expressam muito melhor do que as palavras, do que nos vai na alma. O meu estado de espirito neste momento é mesmo o de :assobio: :assobio:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por vezes os smiles expressam muito melhor do que as palavras, do que nos vai na alma. O meu estado de espirito neste momento é mesmo o de :assobio: :assobio:

Sim sim, foi isso mesmo que eu quis dizer LUPER!! :thumbsup: :w00t:
Junto-me a ti com toda a concordancia :assobio: :assobio: :assobio:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Claro que este episódio deve corresponder a uma situação extrema, mas a saraiva não deve ser um fenómeno muito raro no Uganda. A saraiva está associada às trovoadas e na região central do Uganda ocorrem muitas trovoadas. É provavelmente uma das regiões do globo com maior número de trovoadas por ano. Keriche, no Quénia, que fica no país ao lado, é normalmente referida como sendo a localidade com o maior número de dias de saraiva (uma média de 132 dias por ano).
O sudeste da Austrália também costuma ser referenciado como uma região onde a saraiva ocorre com elevada frequência.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Claro que este episódio deve corresponder a uma situação extrema, mas a saraiva não deve ser um fenómeno muito raro no Uganda. A saraiva está associada às trovoadas e na região central do Uganda ocorrem muitas trovoadas. É provavelmente uma das regiões do globo com maior número de trovoadas por ano. Keriche, no Quénia, que fica no país ao lado, é normalmente referida como sendo a localidade com o maior número de dias de saraiva (uma média de 132 dias por ano).
O sudeste da Austrália também costuma ser referenciado como uma região onde a saraiva ocorre com elevada frequência.

Dan, certamente que deve ser como dizes. Mas olhando para o rosto de espanto e felicidade destas pessoas, ou não vêm muitas vezes granizo ou não estão habituados a tal quantidade, não concordas? :unsure:

Sim principalmente quando viste nevar em Elvas por dois anos consecutivos, :rolleyes:

Seria marcante sim se tivesse acumulado, nem que fosse 1 cm :rolleyes:. Mas eu fico a :assobio: é pelas várias situações fora do comum que se vão dando um pouco por todo o lado! Ou seja o que me surpreende sim é a globalização destes eventos, mais que a sua localização. ;)