Busca de informação

astro

Cirrus
Registo
6 Out 2009
Mensagens
2
Local
Algarve
Bom dia,

Em busca de determinada informação na net, nomeadamente via google, encontrei este forum. Uma vez que não consegui encontrar a informação que buscava, decidi registar-me aqui e tentar a minha sorte: talvez alguém saiba onde encontrar o que procuro.

Então é assim:

Preciso de encontrar um registo das temperaturas do ar, dentro de um determinado período, numa determinada zona de Portugal Continental. Por exemplo, uma tabela diária com as temperaturas máxima e mínima, ou algo semelhante.

Mais precisamente, procuro a temperatura do ar na zona de Lagos - embora para o distrito de Faro, por exemplo, já fosse aceitável - entre os dias 28 de Abril de 2007 e 5 de Maio de 2007.

Se alguém me souber indicar onde posso encontrar estes dados, fico muito agradecido - e pago um copo quando vierem a Lagos!

Obrigado desde já.
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Mais precisamente, procuro a temperatura do ar na zona de Lagos - embora para o distrito de Faro, por exemplo, já fosse aceitável - entre os dias 28 de Abril de 2007 e 5 de Maio de 2007.

Bom dia!

O Instituto de Meteorologia apenas disponibiliza dados diários de Fevereiro de 2009 em diante.

Na OGIMET, tens os dados para a estação de Faro (aeroporto), mas a estação falhou durante dois dias desse intervalo de tempo.
Ver aqui!

Para novas consultas de extremos diários na página que referi, clica aqui!

;)
 

astro

Cirrus
Registo
6 Out 2009
Mensagens
2
Local
Algarve
AnDré, muito obrigado pela informação e pela paciência demonstrada para com um completo ignorante (confesso).

Encontrei, no mesmo site, dados para Sagres, que irão permitir obter uma boa ideia de como estava o tempo nessa altura, em Lagos.

Mais uma vez, obrigado!