Caçada dia 24 de Fevereiro de 08 na Arrábida

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Boas, pois é lá fomos nos os 3 meteoloucos (eu , Nuno e Rebelo) para mais uma caçada as trovoadas:thumbsup: não vimos trovoadas mas vale sempre a pena pela companhia e pela magnifica paisagem;) vou postar as fotos que tirei espero que gostem!;)

























:nicephoto:
Abraços
 


ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

a caça é mesmo assim, hoje apenas algumas belas fotos, amanha quem sabe umas belas trovoadas :D

bem aqui fica então algumas fotos minhas









depois de uma tarde na serra onde deu para tudo, até para uns pontapés na bola no meio da estrada, fomos a Setúbal comer um pão com frango acabadinho de sair do forno que no mínimo dá para 2 pessoas :D

abraços
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Muito bem, excelentes fotos :thumbsup:
Um mimo esta:

img4442mo5.jpg


Orientação e hora ?
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Norte... aquela serra ao longe penso que seja a serra de Sintra mas rebelo corrige-me se estiver enganado;) a hora seria pelas 17 e qualquer coisa:unsure:


boas

nem mais nem menos a serra é a de sintra e a nuvem estava a deslocar para norte e cá está, esta foi a que estes nossos amigos viram

Boas pessoal!:thumbsup: Vou tentar descrever o que avistei hoje perto da Foz do Lisandro/Ericeira na estrada de Odrinhas. Estava a caminho de casa quando um dos meus amigos apontou para a esquerda. Vimos de relance uma nuvem em forma de furacão/tornado. "Tromba de àgua" pensei eu pq não se fazia sentir quase vento nenhum... passados 3-5 km as estradas estavam completamente alagadas, alguns cruzamentos até perto da terrugem idem: Ou seja, em cerca de 5 ou 10 minutos deve ter chovido e bem por essas bandas. Alguem do forúm presenciou ou pode adiantar medições? Foi a Sul de Mafra mais para os lados de Alcolombal, Odrinhas, Terrugem.

Um abraço a todos... e uma pergunta: como se denomina o fenómeno e que nuvem era aquela? era muito semelhante ao que se entende por tornado e se vê nos filmes, mas esta era REAL!:surprise:


abraços
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Boas, e la fomos nós mais uma vez numa das nossas belas caçadas :D Tivemos um pouco de azar mas n fez mal nehum, é sempre bom estarmos com pessoas das quais gostamos, ate demos uns tokezitos na bola, e para acabar em beleza um belo pão de frango e como não pode faltar um belo moscatel de Setúbal ahahah :D Espero que gostem ;)















:thumbsup:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Saudações a todos, em especial aos colegas de forum Miguel, Nuno e Rebelo e parabéns pelas excelentes fotos.
Devemo-nos ter cruzado ontem na Arrábida, também passei por lá entre as 17 e as 18, e se me permitem, deixem-me acrescentar estas 2 fotos que tirei com o móvel daquela nuvem sobre o maciço central da serra.
Avisem na próxima caçada, já deu para ver que somos vários na zona...


 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Essa nuvem no maciço central esteve lá estabilizada uma série de horas. Tambem olhei para lá e pensei...que belas fotos. Vcs fizeram o valor de as tirar :thumbsup:

Avisem na próxima caçada :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Excelentes fotos pessoal, essa serra é mesmo linda já tenho saudades de ir à Arrábida:D:w00t::w00t:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Grande caçada pessoal! :thumbsup:

Já estou a imaginar o miguel e companhia com os CBs pendurados à cintura :D
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Excelentes bonecos povo! :):):)

Já vi que este ano quando o IM lançar o concurso das fotos isto vai ser renhido... :hehe:

Tem é de mudar os prémios!
Um maquina para 1º prémio é um bocadinho pobre!