Caçadores de tempestades: os maiores fãs do mau tempo

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Hoje, o jornal Diário de Notícias, dedica toda uma página em prole da meteorologia.

:thumbsup:

Caçadores de tempestades: os maiores fãs do mau tempo
Por Patrícia Jesus

Inundações, saraivadas, tornados, nevões - os fenómenos extremos fascinam os meteorologistas amadores, que são capazes de correr atrás das tempestades. Em Portugal há mais de uma centena de estações meteorológicas amadoras e uma comunidade que se encontra online.

Olham para as previsões oficiais, para as cartas e imagens de satélite, para a informação dos radares e das estações amadoras e, se gostarem do que veem, metem-se num carro e correm atrás da tempestade, armados com máquinas fotográficas e muito entusiasmo. Chamam-lhes caçadas meteorológicas, conta André Silva, que não esquece aquela tarde em que saíram atrás de uma trovoada para os lados de Coruche e quase assistiram à formação de um tornado.

Link da repotagem.

Digitalização (clicar na barra para aumentar):

AmldIXi.jpg
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Muito bom sim senhor. Parabéns aos três! :palmas:

Ficamos sempre com aquele sentimento que foi uma entrevista a alguém da nossa "família" e apetece-nos andar de jornal na mão a dizer a todos os que nos rodeiam "olhem aqui esta reportagem, são três amigos meus!" :D

Dos três apenas ainda tive a alegria de privar pessoalmente com o André, mas será certamente uma questão de tempo até conhecer os restantes! ;)

Obrigado por representarem tão bem a nossa comunidade e este "grande amor" que é a meteorologia.

Grande abraço! :thumbsup:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Maravilha....grande reportagem...nestes momentos um tipo até fica comovido, e a ideia de responsabilidade pelo bem futuro desta casa vai crescendo assim como o orgulho por ela:thumbsup:

VIVA O METEOPT:D:w00t: