Boas,
Primeiro quero agradecer à jornalista Leonor Botte, da SIC, que logo após a publicação da
entrevista no Diário de Noticias, teve interesse em que participássemos de um programa, da qual ela faz parte. Durante os últimos dias partilhámos algumas experiências com ela, assim como deste mundo que nos fascina: a
meteorologia.
Depois, obrigado à SIC, por ter dado antena, e minutos de atenção a todos nós.
É claro que fica muita coisa por dizer. Nem imaginam o quanto. Eu fui o primeiro a sair dali
frustrado por ter deixado tanta coisa por dizer.
No entanto, tendo em conta que estamos a falar de um programa de entretenimento, cujo público alvo é o telespectador comum, penso que o resultado até terá sido positivo.
Foi um bom momento!
Talvez um dia tenhamos destaque num programa diferente, onde possamos estar mais à vontade em certas terminologias, sem estarmos constantemente a pensar que as coisas têm que ser explicadas de forma demasiado simplista.
Confesso que me aborrece a falta de cultura, no que toca à meteorologia, da nossa sociedade. Principalmente porque sei que lá fora se dá muito mais valor a esta ciência. E que as pessoas tem mais interesse, ainda que não sejam apaixonadas por isso.
Ainda assim, a pouco e pouco, o
mundo vai sabendo que existem pessoas com um fascínio diferente, que não têm que ser rotulados como loucos, por isso.
Porque a meteorologia é muito mais que "chuva a norte, nublado no centro e sol no sul", ou que a conversa do tempo para queimar tempo.
Obrigado a todos! E bons seguimentos/caçadas/previsões!
Ah, é verdade!
2014 ainda agora arrancou e a meteorologia amadora esteve já no
Diário de Notícias, na
Revista Visão e agora no programa Boa Tarde da SIC.