HotSpot
Cumulonimbus
Ok. Eu os meus dados, tenho-os arquivados na forma que o Weatherlink os regista, ou seja, de 5 em 5 minutos (em que o valor dado é referente à média dos valores lidos durante esses 5 minutos). Por exemplo, o valor da temperatura que está registado à 01h00, refere-se à media da temperatura lida entre as 00h56 e as 01h00, julgo eu. Para o cálculo da Thora(24), se calhar posso utilizar apenas esse valor para cada hora? O que achas?
Recomendo 2 coisas:
1) Muda o arquivo para 10 minutos. É o standart recomendado pelo WMO e é o usado pelo IM, AEMET e muitos outros organismos semelhantes. Se mudares, faz primeiro uma recolha no Weatherlink porque esta mudança limpa todos os dados do data logger. Outra vantagem é a recolha de dados em caso de falha passar de 8 dias para aprox. 16 dias.
2) No Weathelink vai a setup > Set temperature & hum calibration. Se tiveres o opção Average Over Archive Period > enabled, significa que o valor "temp" no logger equivale à média do período de 5 minutos. Se essa opção não estiver seleccionada, o valor "temp" é da temperatura instantânea no fim do período de 5 minutos. Se não estiver activa, trata disso.
Fica a recomendação para todos os utilizadores do WeatherLink.