Calendário Maia

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Para quem queira saber o significado dos calendários maias e a sua obsessão pelo Tempo:

http://earthfiles.com/news/news.cfm?ID=1151&category=Environment

UKEtchilAerialCCC3.jpg

"Lamat" formation in wheat at Etchilhampton Hill, near Devizes, Wiltshire,
England, reported on August 15, 2006. Estimated diameter is about 300 feet.

UKWaylandsSmithy080905.jpg

Wayland's Smithy ancient mound surrounded by trees behind "Mayan Calendar."
The center standing crescent around downed wheat circle was interpreted by some
as a solar eclipse on the Tzolkin calendar starting a new "zero day" of May 20.
UKEtchilAnnularEclipse.jpg

Annular Solar Eclipse of May 20, 2012
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Luís França, explica-me o seguinte:

Está previsto para 2012 um grande mínimo solar, certo?

No entanto, li esta semana, já não me recordo onde, que estão previstas para esse ano as maiores tempestades solares dos últimos anos, que irão afectar (não se sabe ainda até que ponto) as comunicações do planeta e outros sistemas eléctricos e electrónicos. Não percebo, mínimo solar e tempestades intensas ...:huh:

Aguardo a tua explicação científica ...;)
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Pois, mas existem 2 "correntes" de opinião: uns dizem, sim senhor, que 2011-2012 vai ter um mínimo solar (segundo os modelos antigos dessas previsões e que corresponde à opinião dos astrónomos da velha guarda - que acham que não se vai passar nada) e há outros que prevêem um máximo solar dentro do mínimo solar previsto. Mais ou menos como nos ensinavam que os nºs naturais estavam contidos em |R+, e por sua vez nos nºs complexos.
E há quem diga que essas previsões também estão erradas. Ou seja, não têm a certeza de nada. Por isso, lemos opiniões divergentes e cada um alvitra uma hipótese, como eu. Na minha opinião (e segundo estudos recentes mas controversos) vai ser um máximo solar (estou cá para futuramente confirmar), contra as expectativas científicas e opiniões diversas. Como naõ vou à bruxa não estou com meias medidas ... :lol: :w00t:
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Estou surpreendido, Luís França, sempre estive convencido que a previsão de ocorrência de máximos e mínimos solares seria mais ou menos como a previsão de ocorrência de eclipses. Com um calendário definido e cientificamente determináveis. :huh:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Se reparares em anteriores tópicos que escrevi as notícias da NASA e eafins são às vezes contraditórias. Por que será que isso acontece? Olha, manda um mail a esses gajos e põe-lhes as dúvidas, talvez eles nos elucidem melhor! ou também andarão às voltas como nós?:lol: :lol:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades