Boas , Deixo aqui uma série de fotos que tirei no passado domingo, dia 30, ao Castelo e Vila Muralhada de Ansiães, localizado perto da freguesia Selores . Vou primeiro por uma foto que é imagem de marca da região , os pomares que se perdem de vista. Vamos lá entrar ... Muralha de forma ovalada em redor do castelo Igreja de São Salvador Entrada para o castelo lá no alto Talegre a indicar o ponto mais alto , a rondar os 800m Vistas do topo Panorama para Norte, Carrazeda ao fundo Vales, o Douro fica a 6km em linha reta, logo abaixo do monte O Granito soberano Corrente estilística de arte românica Espero que tenham gostado
Muito boas as fotos!!! Também já fui ao castelo, duas vezes e gostei imenso!! E vi um incêndio ambas as vezes É um sítio fantástico mesmo
Que belas maçãs! Ora aqui está um sítio onde nunca estive, mas com vistas que valem bem a pena! E os castanheiros praticamente a brotar por entre o granito tornam o local ainda mais bonito. As fotos estão excelentes, como sempre!
Parabéns, João Paulo, magnífico trabalho! Não visitei Carrazêda, posso agora dizer que já conheço mais, as tuas fotografias são uma bela viagem! A tua fotografia e o trabalho dedicado de grande qualidade que desenvolves merecem divulgação, sem dúvida. Seria muito interessante fotos como estas poderem figurar no Google Earth, Google maps, Panoramio, e outros, muitos outros sites. Nos mapas Google que servem de base para inúmeras aplicações, como o WU por exemplo, a informação de locais selecionados é complementada por fotos inseridas por qualquer utilizador que pretenda torná-las públicas. Não sei até que ponto queres publicar e tornar disponível o teu trabalho, salvaguardando os teus direitos autorais, claro, mas não posso deixar de sugerir e de encorajar.
Obrigado! Eu fui pela primeira vez e adorei , a paisagem lá de cima é incrível Certamente voltarei ao local..
Obrigado! As maças são mesmo boas, trouxe cestos delas! Não havia só verdes , aqui estão as vermelhas: Os castanheiros lá para outubro estão no ponto...
Excelentes imagens! Um belo cartão de visita de uma vila que sabe receber e merece uma visita prolongada! Obrigado pela partilha!
Off-topic: o Panoramio é a porta de entrada no Google Earth. Se as fotos satisfizerem os critérios (são básicos estes critérios) são selecionadas e aparecerão em poucas semanas no Earth e no Maps, por exemplo. Boas fotos atingem muitos milhares ou até dezenas de milhares de visualizações. É normal os utilizadores terem um acumulado de vistas das suas fotos de vários milhões ou dezenas de milhões. É um verdadeiro monumento fotográfico do planeta e é único, não há outro repositório de imagens do globo tão universal e volumoso em todos os aspectos.