Cartas sinópticas de 4 de Agosto de 2003

beto

Cirrus
Registo
29 Jan 2007
Mensagens
3
Local
Leiria
Boas caros colegas, é a minha primeira intervenção neste forúm apesar de estar registado a já algum tempo.
Eu estou a realizar um trabalho académico em que necessito de uma carta sinóptica do dia 4 de Agosto de 2003 da Europa.
Ja pesquisei em vários sites, mas só encontrei com cartas após 1 de Janeiro de 2004.
Se alguém me pode ajudar nesta matéria, agradeço.
O meu muito obrigado
Humberto Morgado
 


Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Re: Cartas sinópticas

Aqui ficam as cartas sinópticas desse dia...
bracka20030804zx8.gif


nws1s20030804hp4.gif



Não sei se também precisas mas aqui ficam mais alguns mapas desse dia...
rrea00120030804sm9.gif


rrea00220030804mh6.gif
 

beto

Cirrus
Registo
29 Jan 2007
Mensagens
3
Local
Leiria
Re: Cartas sinópticas

O meu muito obrigado.As do wetterzentrale já possuia as outras é k não consegui encontrar. Mais uma vez muito obrigado.
 

beto

Cirrus
Registo
29 Jan 2007
Mensagens
3
Local
Leiria
Cartas sinópticas de 29 de julho e 4 de Agosto de 2003

Caros colegas, venho mais uma vez pedir a vossa colaboração, estou a realizar um trabalho de Meteorologia e Climatologia na licenciatura em Protecção Civil. O trabalho corresponde as ondas de calor de 29 Julho a 14 de Agosto em França, mais propriamente na área de Bordéus. As cartas que gentilmente me cederam são importantes mas necessitava de cartas do dia 29 de Julho e de 4 de Agosto de 2003, mas noutras horas, necessitava de cartas no período do dia, nomeadamente das 12 ou 18 horas. Se no caso de alguém possuir relatórios ou outros dados significativos dessa onda de calor em França, agradecia.
O meu muito obrigado
Humberto Morgado
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Cartas sinópticas de 29 de julho e 4 de Agosto de 2003

Caros colegas, venho mais uma vez pedir a vossa colaboração, estou a realizar um trabalho de Meteorologia e Climatologia na licenciatura em Protecção Civil. O trabalho corresponde as ondas de calor de 29 Julho a 14 de Agosto em França, mais propriamente na área de Bordéus. As cartas que gentilmente me cederam são importantes mas necessitava de cartas do dia 29 de Julho e de 4 de Agosto de 2003, mas noutras horas, necessitava de cartas no período do dia, nomeadamente das 12 ou 18 horas. Se no caso de alguém possuir relatórios ou outros dados significativos dessa onda de calor em França, agradecia.
O meu muito obrigado
Humberto Morgado

infelizmente só possuo relatórios sobre a onda de calor de 2003 em Portugal na frança não tenho nada... já agora em que ano estás em protecção civil? pois eu tb ando no curso de PC no ultimo ano ;) abraço
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Cartas sinópticas de 29 de julho e 4 de Agosto de 2003

mas necessitava de cartas do dia 29 de Julho e de 4 de Agosto de 2003, mas noutras horas, necessitava de cartas no período do dia, nomeadamente das 12 ou 18 horas.

Nos arquivos só costuma haver uma imagem por dia. De qq forma seguiram por MP.
 

Caesar ABT

Cirrus
Registo
2 Jul 2008
Mensagens
2
Local
Abrantes
fixe é que eu tou mesmo interessado nesse curso em castelo branco... talvez isto nao tenha a ver com este topico mas podes-me falar um bocado do curso e de como e em nivel de empregabilidade??

abraço
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Onde posso arranjar cartas sipnóticas para previsão diária, e históricos para 1996, se possível?;)