Cartografia e o Google Earth

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Achei por bem abrir um tópico sobre estes temas visto a Meteorologia estar ligada directamente á Cartografia e acho interresante que todos pudessem contribuir com qualquer coisa, desde mapas cartográficos , placemarks e imagens sobrepostas do Google Earth, curiosidades relacionadas com altitudes em Portugal (serras,cidades,aldeias) , Portos de montanhã etc!

Um abraço a todos
 


Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Aqui vão alguns dos placemarks que eu tenho.
É so fazer o download, guardar e executar que automaticamente vai abrir o Google Earth com todos os pontos.
Espero que gostem!

Portugal - Aldeias, Lugares e Picos (com fotos incluídas em cada um)

Favoritos (221 kb)

Aqui estão todas as estâncias de ski da Península Ibérica:

Península Ibérica ski (6.2 kb)

Todas as estâncias de ski do Mundo:

Mundo ski (8 kb)

Imagens satélite em tempo real da nublosidade e precipitação:

Weather (1 kb)

Mapa da precipitação em Portugal Continental do INM

Precipitação Portugal
 
Última edição:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Tenho que explorar mais esse programa, nem sabia que dava para fazer essas coisas todas :eek:

Só o tenho usado para saber a altitude de algumas localidades.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Epá mesmo à frente dos meus olhos :lmao: . Obrigado, estava aqui também à procura do local para alterar a medida para metros, mas já encontrei! Obrigadão Fil ;)

Pena é muitos dos locais de Portugal estarem com umas fotos tão fracas de resolução!

Um local onde está tudo fotografado e até com boa resolução (são fotos do Landsat 5 - ano 1998) é este:
http://ortos.igeo.pt/ortofotos/indexp_snig2.html
É necessário instalar um plugin antes. Na página indica o local para o fazer. Só é pena é terem já 8 anos, mas tudo bem é melhor que nada.