Essa foi uma solução do The Guardian para "fugir" ao tema das recomendações, feitas pelo IAC, para as mudanças a serem implementadas pelo IPCC.
A surpresa deve ter sido imensa para muita gente, em especial para redacções (bias) como o The Guardian.
Sobre Bjorn Lomborg's:
James Delingpole
The ecotard media – led, naturally enough, by the Guardian – has been making great play of “Skeptical Environmentalist” Bjorn Lomborg’s apparent Damascene conversion. Where once Lomborg was a card-carrying evil climate-change denier he is now an ardent worshipper at the Church of Al Gore, supposedly...
- Tivemos um mínima solar extremamente longo (ausência de manchas solares).
- A temperatura média da Terra não são 23ºC? Nem pouco mais ou menos...
- Onde está provado que os oceanos estão a arrefecer?
- Que tal perguntar aos habitantes de Nuuk se o gelo na Gronelândia está ou não a aumentar?!
- Olhando para os gráficos mais a baixo, percebe-se que a temperatura da Terra não são os 23ºC.
- Quanto aos pólos, é ver para crer: http://arctic.atmos.uiuc.edu/cryosphere/
Tudo o que aquece arrefece!! A meu ver caminhamos a passos largos para nova era do gelo...
Ja sobrevimos a ela, não sei por que não com a tecnologia de hoje não sobreviveremos a outra... temos muito mais que o simples fogo!!
Contudo a deslocação para zonas equatoriais vai ser inamaginavel!! Poderemos assistir ou não... Os nossos filhos não sei!! certamente uma das nossas descendencias vai assistir!!
Fundos para quê? O São pedro não aceita dinheiro ...