Cheias?

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Coloco aqui algumas fotos de locais onde existe o risco de ocorrem cheias no decorrer desta semana.

Rio Águeda





Rio Levira





Vamos ver qual os efeitos das proximas chuvas. Tentarei tirar fotos na próxima quinta-feira para verificar a subida do nivel das águas.
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Coloco aqui algumas fotos de locais onde existe o risco de ocorrem cheias no decorrer desta semana.

Rio Águeda





Rio Levira





Vamos ver qual os efeitos das proximas chuvas. Tentarei tirar fotos na próxima quinta-feira para verificar a subida do nivel das águas.

Depois das chuvas tenta tirar aos mesmos locais para comparação...
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Acho que os solos ainda tem capacidade de absorção da agua...acho que ainda nao vai ser desta que vai haver cheias....
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Acho que os solos ainda tem capacidade de absorção da agua...acho que ainda nao vai ser desta que vai haver cheias....

Do que pessoalmente conheço da zona, os solos estão quase saturados, uma vez que em muitas zonas ribeirinhas já existem zonas alagadas. A zona de água talvez ainda suporte esta chuvada, mas pessoalmente tenho dúvidas se conseguirá. Penso que os modelos estão a pecar por falta na precipitação. O satelite deix ver que o ue ai vem é muito grande e persistente:rain: :rain:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Do que pessoalmente conheço da zona, os solos estão quase saturados, uma vez que em muitas zonas ribeirinhas já existem zonas alagadas. A zona de água talvez ainda suporte esta chuvada, mas pessoalmente tenho dúvidas se conseguirá. Penso que os modelos estão a pecar por falta na precipitação. O satelite deix ver que o ue ai vem é muito grande e persistente:rain: :rain:

Pelo menos na zona da gardunha que hj tive, e na zona de sintra que estou agora, em termos de solos, estão longe de estar saturados;)

O Inag não tem o teor de agua do solo de cada região mais actualizado que o IM ?? :(
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Pelo menos na zona da gardunha que hj tive, e na zona de sintra que estou agora, em termos de solos, estão longe de estar saturados;)

O Inag não tem o teor de agua do solo de cada região mais actualizado que o IM ?? :(

Infelizmente temos de o medir a olhometro :(
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Eu digo que na quinta a água tapa essas linhas mais escuras onde normalmente bate a água!!:unsure: já seria uma subida e peras;)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Ora vamos a mais umas fotos. Desta vez tenho fotos de outro rio aqui perto o Certima.


Rio Certima







Rio Levira



Depois vou colocando mais e actualizando :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Yep. Boas fotos. Nota-se a saturação no caudal do Certima. Só falta um bocadinho assim.....
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Yep. Boas fotos. Nota-se a saturação no caudal do Certima. Só falta um bocadinho assim.....

Tá com muito bom aspecto para uma grande cheia durante esta semana. Só falta mesmo um bocadinho.:D Os terrenos por aqui estão saturadissimos de água:thumbsup:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Tá com muito bom aspecto para uma grande cheia durante esta semana. Só falta mesmo um bocadinho.:D Os terrenos por aqui estão saturadissimos de água:thumbsup:


Realmente..isso por aí esta complicado ;) ;) Que venham elas...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Se me permites LUPER, utilizei as duas fotos que tiraste no Levira e fiz uma montagem para facilitar a visualização de diferença de caudais, ontem para hoje. ;)

rioleviramediumwo9.jpg


Acho que se vê bem, não sei a dimensão da ponte, mas terá subido mais de 1 metro? :unsure: