Chuva ácida - pedido de informação

Tópico em 'Aprendizagem e Formação' iniciado por ruival 17 Mai 2016 às 10:18.

1. ruival

ruival
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    5 Ago 2012
    Local:
    Lisboa
    Bom dia malta,

estou a ajudar a minha cara metade a elaborar um trabalho sobre chuva ácida e preciso da vossa ajuda :)

Existe algum estudo, estatistica ou dados sobre a chuva ácida em Portugal ? Algum caso de chuva ácida e respectivos efeitos reportados e documentados em Portugal ? há alguma entidade em portugal a seguir/medir a ocorrência de chuva ácida ?

Cumprimentos

Rui Madaleno

2. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    Para informações oficiais há a Agência Portuguesa do Ambiente:

http://www.apambiente.pt/

Os relatórios deles abordam a qualidade do ar mas o fenómeno concreto da chuva ácida não é mencionado. É melhor pedir informações a eles.

Collapse Signature Expand Signature
  3. camrov8

camrov8
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    14 Set 2008
    Local:
    Oliveira de Azeméis(278m)
    do que sei não há grande coisa sobre o assunto em Portugal e agora é a apenas a minha opinião a chuva acida nunca foi um grande problema por cá noutros países como os escandinavos sei que foi muito complicado com muita floresta afectada.
    Muita gente não sabem mas estamos mesmo no cantinho do céu, recebemos os ventos do atlântico que são livres de enxofre pois a distancia entre o estates e nós permite a diluição. Este fenómeno já nos salvou antes como no acidente de Chernobil e a pouco as poeiras do eyjafjallajokull

guisilva5000 e CptRena gostaram disto.
  4. Agreste

Agreste
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    29 Out 2007
    Local:
    Aljezur (48m) - Faro (11m)
    GISA - Gestão Integrada da Saúde e do Ambiente no Litoral Alentejano.

http://www.gisaproject.org/index.php/resultados/apresentacoespublicas

Que se saiba não há nenhum caso de chuva ácida em portugal... as nossas concentrações de SO2 não são exponenciais de modo a provocar o fenómeno. Temos fontes poluidoras mas não temos poluição a esse nível.

Collapse Signature Expand Signature
    CptRena gostou disto.

Partilhar esta Página