Tive a tirar umas fotos com a minha máquina ao céu só para testar e sem dar por isso aparece-me na fotos meteoros. Esta é a melhorzita: Tirada à meia hora na minha casa no Funchal. Para quem interessar foram estes os parâmetros: Máquina: Canon 1100D Objectiva: Canon EF-S 18-55 mm f3.5/5.6 IS II ISO 1600 18mm F/3.5 20 seg
Como ontem a noite esteve totalmente nublada hoje num pouco espaço com pouca luz capturei uma dezena de meteoros , pelo menos compensou a noite anterior Estas trés ultimas fotos são um satélite!
Alandoal: com o céu praticamente limpo e olhando para o norte, nordeste e leste, esta noite está a ser contemplada por "estrelas cadentes" a cada 10 minutos ... algumas mesmo com um rasto bastante largo. Muito bonito, mesmo !!!
Eu estou numa vila perto de Évora (S.Manços) e também está o céu limpo, e em menos de 3 min consegui ver 4 meteoros. Pensei que, como ontem tinha sido o pico mais alto, hoje já nao se visse, mas até acho que hoje foi melhor, as condições metereologicas ajudaram, e eu na minha varanda completamente no escuro, criou-se as condições perfeitas E amanhã ainda irei estar atento, para ver se ainda vejo algum.
Preciso de uma resposta rápida se possivel. A chuva de estrelas de Sexta-Feira valerá a pena perder uma madrugada a ver?
Boas Tentei ser o mais rápido possível a responder, acho que vale, eu ontem apanhei este. A resposta se vale ou não apenas pode ser tua, depende apenas do modo que gostas das coisas, quando gosto muito de algo vale a pena fazer um esforço para a conseguir. Boas fotos Teles Abraços
Por aqui depois de várias tentativas foi impossivel ver o que fosse devido à neblusidade tanto na noite de domigo como ontem, hoje foi espreitar pelas 5h da manhã, o mesmo resultado
Durante a madrugada de hoje, mais ou menos a partir das 5h, alguém consegui fotografar o alinhamento de mercurio, vénus, a lua e júpiter??? aqui fartou-se de chover a essa hora ...
Excelentes fotos por aqui Na noite do pico, consegui captar apenas uma, o meu primeiro registo de meteoros: Tirada de Manta Rota, VRSA.