Mas li algures que o ponto alto da observação é na noite de 12 para 13 , próximas 4ª e 5ª, respectivamente...
ja vi 6 ou 7 meteoros e um ovni ainda tou para saber o que era..uma cena redonda sem luz a andar pelo céu... muito estranho
Daqui a pouco vou para os montes tentar ver, quando o radiante estiver mais alto. Mas não tenho muita esperança, a lua este ano estragará o espectáculo...
Boa tarde hoje por volta das 03h00 da manha encontrava-me na zona de Almada e vi 2 a cair achei estranho pois não e normal dentro da cidade se ver derivado a luz só de manha e que li no jornal e agora li aqui no fórum o que se estava a passar bem rapaziada esta noite vou estar na zona da Ajuda com o telescópico apontado vamos ver no que vai dar
Este ano foram muito fraquinhas as perseidas. A lua também não ajudou nada, tirando uma earthgrazer que se dividiu em duas e terminou partida em quatro pedaços no final que veio salvar a noite, as perseidas foram muito calmas sendo que a maior parte da animação veio de outros radiantes. Resultados preliminares: http://www.imo.net/live/perseids2009/ A ver se se confirma a previsão de outburst para as Leónidas deste ano que fizeram o ano de 1998 tão memorável.
Eu na noite passada, do pouco tempo que passei a olhar para o céu ainda vi alguns, um deles bastante visivel, que durou cerca de 15segundos, e que no final se desfez em pequenos pedaços.
Concordo contigo ja houve anos em que cheguei a ver pelo menos duas perseidas de 5 em 5 minutos...por exemplo em 2007 este ano tá mesmo fraco..la se vê uma de 10 em 10 minutos nem isso
Boa noite andei a inventar fiz o que esta neste link http://www.telescopiosastronomicos.com.br/fotografia.html a unica alteraçao difrente e que no telescópico estava um retor para poder comandar o mesmo a distançia pois o telescópico esta no telhado assim com o retor o telescópico vira a 360º e posso ver tudo no monitor do pc a webcam e uma oregon scientific ds3839 e o telescopico e um 90060 da marca Greika bem e aqui fica umas fotos tiradas ontem de madrugada um meteorito em grande queda e a outra nao sei o que e so sei dizer que estava a usar uma lente 12,5 mm e o telescopico estava apontado para a zona do Montijo a olho nu nao se via nada mas com o telescópico pareçe que via um planeta ou coisa assim do genero, de astronomia nao preçebo nada neste momento tenho o telescópico apontado para o mesmo sitio de ontem e nao se ve nada
Na noite de 12 para 13 estive num local escuro e entre a 23h e meia noite consegui ver 8 ja não foi muito mau