Chuva intensa Nazaré - 28 Maio 2011

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Chuva intensa inunda caves comerciais e viaturas dos bombeiros na Nazaré

Duas viaturas dos Bombeiros da Nazaré e diversas caves de estabelecimentos comerciais ficaram hoje inundados devido a uma "tromba de água" que se abateu pouco depois das 11H00 de hoje. As regiões centro e sul do país deverão ser as mais atingidas pelos aguaceiros e trovoada. Para a região de Lisboa, as previsões apontam mesmo para a possibilidade de queda de granizo. Só os arquipélagos da Madeira e dos Açores escapam a este aviso de mau tempo.

Fonte dos bombeiros locais adiantou que a inundação no quartel, além de danificar as duas viaturas da corporação também "deixou submersas" duas viaturas particulares de bombeiros.

"Várias caves" de estabelecimentos comerciais foram também inundadas, mas o comandante da corporação escusou-se a avançar pormenores, explicando que a situação ainda está em avaliação.

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Barroso, disse também ser ainda prematuro fazer uma avaliação dos prejuízos, frisando não se ter registado qualquer dano pessoal.

Na sua apreciação, foram inundadas "20 a 30 caves", algumas de estabelecimentos comerciais - de vestuário, alimentação, ou eletrónica - e outras de habitações.

Pelas 16h00 de hoje a situação encontrava-se já normalizada, mas no pico da ocorrência foram chamadas a intervir nove corporações com perto de oito dezenas de homens, revelou uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Lusa
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Brutal precipitação! :surprise:

E eu que só conheço a Nazaré com solinho e a abarrotar de gente! Está é uma outra perspectiva bem diferente! :hehe: