Ciência e ensino em Portugal

Tópico em 'Meteorologia Geral' iniciado por Vince 11 Out 2011 às 20:05.

1. Gil_Algarvio

Gil_Algarvio
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Mar 2009
    Local:
    Manta Rota - Algarve
    Faço minhas as tuas palavras, até mesmo dentro do meu curso (Geografia) há gente que está cá só por estar e para se ter uma licenciatura so porque é bonito.... Ter uma licenciatura não é bonito se não for funcional, e falas-te muito bem quando disseste que o importante é ter as pessoas certas nos sítios certos!! Pois é essa a lógica, pois não te vai adiantar trabalhar em algo que não gostas, não é motivante a ninguém logo não vai ser produtivo!!
    O que me custa muito sinceramente é quando se vê esse espírito nas pessoas, é realmente de nos sentirmos sozinhos e pensarmos se somos nós ou elas que não estão no sitio certo, e realmente chego a conclusão que eu estou no sitio certo, pois faço aquilo que gosto e vejo que isso é motivante e espero que um dia próximo seja produtivo, se é que já não é...

Tal como isso que falas-te da "Meteorologia vs X-Box Live" vejo o mesmo exactamente comigo, este verão ao trabalhar num quiosque de praia no Algarve fui confrontado por uma cliente que me perguntou o que fazia eu para alem daquilo, ao qual eu respondi que estava a estudar para ser Geógrafo, a senhora muito admira disse de imediato que eu só tinha como opção e que a Geografia só era dar aulas... Daqui denota-se uma grande falta de cultura, a Geografia não é só ser professor e dar aulas, não é só saber as capitais como a senhora me disse, pois isso para mim é cultura geral, geográfica claro, mas cultura geral!!!!

Penso que neste fórum todos saibam minimamente que a Geografia está em todo a lado e não é só isto, é das ciências mais vastas, atravessando diagonalmente todas as outras...

Depois de eu explicar o que fazia a senhora chegou ao ponto de me pedir desculpa pelo seu pouco conhecimento...

São estas situações que me deixam triste, para não falar de tantas mas tantas mais, de tantas e tantas áreas...

Tenho dito....

Collapse Signature Expandir Assinatura

Partilhar esta Página