Classifiquem o inverno 2006/07

Pontuação:


  • Total voters
    38


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Agora que o inverno astronómico chegou ao fim, digam ou votem sobre o que acharam dele. Sejam sinceros! ;)

Uma bela merd..........Desculpem a sinceridade.

Acabou por ser um inverno que nevou em Lisboa e arredores, mas pouco mais animação teve que isso. Deve ter sido o Inverno em que menos nevou em Portugal e no resto da Europa.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Muito fraco este Inverno poucas tempestades e as que ouve foram no Outono, muito pouca neve para não dizer quase nenhuma nota curiosa para o segundo Inverno consecutivo com neve na zona de Lisboa mas apenas isso e nada mais:(
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Péssimo para os amantes de eventos tempestuosos,neve,frio, como nós:p Muita fraco mesmo. Vamos esperar e ver o que nos tras o proximo inverno.;) ;) Seja bem vindo a Primavera, e que tenhamos um bom verão ;)
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
no geral foi fraquinho.. embora relativamente normal.. o Outono foi animado!
de qq maneira, para qq pessoa da zona de LX, como eu, por mais "fraquinho" que de modo geral em Portugal tenha sido o Inverno, nao deixa de ser 1 Inverno memorável, raro, ou de efeméride. afinal é 1 efeméride nevar cá :P por isso.. ainda que tenha sido 1 episódio mt curto e isolado, marca o Inverno todo, e será lembrado daqui a muitos anos :P
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bem não foi só para ser do contra mas antes, ressalvar alguns aspectos em pode ser considerado um Inverno perfeito para nós:rolleyes:
Frio de inicio, sol e frio e depois sol e ameno e depois chuva e ameno!
Quaser perfeito (se não fosse o défice de mais de 140mm no conjunto 3 meses, salvo Fevereiro)para a agricultura, não houve grandes estragos, poupança de energia, poucas alergias e até para os comentários de escárnio e mal dizer...
estamos num clima temperado-mediterrâneo e não continental ou temperado húmido ou nórdico:D

http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/global_monitoring/temperature/tn08545_90.gif

http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/global_monitoring/precipitation/sn08545_90.gif

Foi um Inverno Há anos 40...

Agora a primavera é que está a ser cheia de alergias, gasto maior de energia do que a média para a mm altura do ano, para a agricultura poderá começar a fazer estragos...
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Esta internet anda louca, é do inverno...

Gostaria de salientar que neve pelas n/latitudes não é algo que aconteça todos os dias, evidentemente que temos e sempre tivemos entradas frias e com neve, tal também acontece noutras latidutes, por exemplo no Brasil, na Jordânea, na Arabia Saudita, enfim..., sendo que o n/clima é maioritáriamente temperado mediterranico como todos sabemos, embora existam outros tipos de clima que se devem a outros factores tais como a altitude e interioridade (mais longe do mar) mais próximo de Espanha.
É evidente que para determinadas localidades mais a norte e mesmo a centro este inverno foi pobre em termos de neve, no entanto esta situação é ciclica e acontece com muita frequência, se assim não fosse, não iríamos reaver "tabloids" que narram anos com neve.
Para mim, foi um ano excepcional, aliás nunca pensei que podesse tal acontecer, pois nevou e acomulou no dia 28 de Janeiro de 2007, tendo nevado com grande intensidade (pelo menos por aqui) nesse dia, tal qual tinha acontecido no ano passado (29-01-06).
Logo, por dois anos consecutivos nevou por aqui, bem como o frio foi dentro dentro dos padrões normais para a minha zona em Portugal Continental.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Foi um Inverno curto, mais quente e mais seco que o normal. Os dias de Inverno não foram muitos mas estiveram bem concentrados em dois períodos. Um em Dezembro e outro de meados de Janeiro a inícios de Fevereiro. Por aqui, o melhor do Inverno foi mesmo em Dezembro, com os dias de sincelo e depois as geadas. O maior problema foi mesmo a falta de neve. Não apenas a ausência de neve na cidade, mas principalmente nas montanhas aqui perto. Estas montanhas passaram sem neve a maior parte do Inverno, quando o normal é apresentarem neve de Dezembro a Maio, pelo menos :D
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Tirando aquela semana que chegou aqui aos -4ºC e mais um ou outro dia de chuva normal achei mais interessante o Outono ( Outubro e Novembro) que o dito Inverno. Nem nevou aqui....

Venha a Primavera agora!:thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Considero que foi um Inverno ligeiramente mais quente que o normal. De resto não se salientou em nada de especial, que tenha excepcionalmente saído da média. Quanto à pouca neve caída, nada que não tenha já presenciado por estas bandas na década de 90.... por alguma razão os anos de referência são os da década de 80.

Agora venha a Primavera e as suas trovoadas!! (essas sim é que andam completamente desaparecidas por estas bandas, salvo um ou outro episódio esporádico...)
 
M

Membro excluído 274

Inverno??? Qual Inverno??? Não vi, não senti nada! Este ano foi assim Verão-->Outono-->Primavera! :sad: :sad: :sad: Faltou uma! A minha favorita! Foi mais um ano sem Inverno! Pelos vistos vão ser cada vez mais! :sad: Desde a minha breve existencia, nasci em 85, foi o primeiro ano que nem sequer houve acumulação na minha terra e fica a 700/800m! Uma desilusão! Inverno??? Não me pareceu!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Uma bela merd..........Desculpem a sinceridade.

Acabou por ser um inverno que nevou em Lisboa e arredores, mas pouco mais animação teve que isso. Deve ter sido o Inverno em que menos nevou em Portugal e no resto da Europa.

Deixa que a natureza hade compensar isso de alguma forma :D aqui ao lado enterram-se e tem se enterrado em neve :lmao: :lmao: e houve países em que o Inverno foi bem bom e frio os proprios States andam a tremer o dente...Pro ano calhanos a nos :uau: :uau:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
A estação que nos faz vibrar ficou apenas marcada pelo pequeno episódio de neve na zona de Lisboa, enfim muito pouco.

Em Bragança o inverno resume-se a 2 ou 3 dias de sincelo no fim de Dezembro, e a 2 ou 3 dias de temperaturas abaixo de -4 em Janeiro. Este inverno vai ficar marcado para sempre como o primeiro sem acumulação de neve na cidade...:( Pelo menos eu nunca me lembro de tal situação.

Fica aqui o que de melhor teve o Inverno nesta região.


http://www.meteopt.com/showthread.php?t=790

http://www.meteopt.com/showthread.php?t=726

http://www.meteopt.com/showthread.php?t=712

http://www.meteopt.com/showthread.php?t=585

O melhor do Inverno em Bragança:
http://www.meteopt.com/showthread.php?t=604
 
Última edição:

tcpor

Cirrus
Registo
23 Mar 2007
Mensagens
13
Local
Matosinhos
Como geógrafo, tenho a dizer que este Inverno mal se viu.
Aliás, como é natural. Digamos que foi um Inverno "fraquinho", onde as temperaturas não foram tão baixas como o esperado nem registamos grandes ocorrências de precipitação. Contudo, e devido às "variações climáticas" a que o nosso planeta está a atravessar, acho normal este Inverno "apático" e "veraneante"... Infelizmente.

Abraços,