Classifiquem o inverno 2006/07

Pontuação:


  • Total voters
    38

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Acho que foi fraquinho :sad: , mesmo em termos de fenomenos mais extremos não se viu grande coisa. Por outro lado concordo com o Seringador, não trouxe grandes estragos, o que pode ser considerado pefeito :D .
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu votei 2, acho que o inverno praticamente se resumiu à última semana de janeiro e uns quantos dias de anticiclone em dezembro e estes últimos em março, dias esses que sinceramente também não foram absolutamente nada de especial! Este inverno fica sem dúvida marcado pela inesperada neve em Lisboa (e alguns locais do Alentejo e Oeste) e pela ausência dela nas zonas onde ela costuma ser presença habitual. Já tivemos invernos mais quentes, mas pelo menos esses tiveram sempre alguma que outra boa situação de neve para cotas médias.

Este inverno marca também o fim de um mini-ciclo de invernos abaixo da média.
 

jose leça

Cumulus
Registo
4 Nov 2006
Mensagens
337
Local
Boavista (75m ), Porto
Efectivamente foi um Inverno quente. A temperatura média simples registada no meu posto de observação, entre 21/12/2006 e 20/03/2007, foi de 12,4ºC.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Na minha opiniao o inverno foi quase perfeito!!

Devido:

A 'quase' dois furacoes (Gordon e Helene);
Neveu mais uma vez em Lisboa;
Tive nesta zona cheias;
Tive uma Tromba d'agua;
Tive muitas tempestades locais;
O indice de frio em relaçao ao ano passado;
As Situaçoes severas predominaram...

Acho que faz disto a minha votaçao quase perfeita!!:thumbsup:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Separando o Outono do Inverno, pode-se dizer que:
Outono - bastante chuvoso, chovendo acima dos 200% do que é normal em alguns sitios, desde 15 Outubro até á 1ª semana de Dezembro.
Inverno - uma grande "seca", no Algarve choveu 1/2 dias por mês. Nada de frio ou pouco frio, com bastante sol.

Já agora creio que o próximo Inverno 2007/2008 poderá ter uma situação inversa, mas é apenas um palpite .. mas é provável que seja mais pro seco do que outra coisa ...
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
ya, ta na moda invernos secos...por isso TOMA LA um 2 :lol:

o Outono pos o Inverno num cantinho bem escondido:p

Ah....e nao NEVOU aqui no Cartaxo, ao contrario do que sucedeu a 29 de janeiro de 2006.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
O inverno foi uma tristeza:sad: pouca precipitação e temperaturas mais elevadas que o normal,adorei foi o outono devido às cheias que se registou aki em Olhão por 3 vezes cheio o túnel coisa que já não acontecia já alguna anitos bons, mas só espero que o próximo outuno seja igual ao do ano passado e que o inverno seja muito melhor:D
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Voltou a nevar pelo segundo ano consecutivo.
Houve alguns dias com temperaturas muito próximas dos 0 ºC, mas nunca chegou a descer abaixo disso.
Foi essencialmente um Inverno seco.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
O inverno foi uma tristeza:sad: pouca precipitação e temperaturas mais elevadas que o normal,adorei foi o outono devido às cheias que se registou aki em Olhão por 3 vezes cheio o túnel coisa que já não acontecia já alguna anitos bons, mas só espero que o próximo outuno seja igual ao do ano passado e que o inverno seja muito melhor:D

O outono a unica coisa boa que teve foi mesmo a chuva, porque de resto a nivel de temperaturas foi um autêntico pesadelo, tal como o foi o inverno para a neve. Foi o 2º ou 3º outono mais quente de sempre e o que teve em média as temperaturas mínimas mais altas desde que existem registos.

A unica coisa positiva do inverno 2006/07 é que dificilmente teremos um pior que esse.