Clima em Angola para o 1º trimestre 2007

jpdasilva

Cirrus
Registo
23 Dez 2006
Vou para Angola no inicio de Janeiro em trabalho e gostava de saber se alguém me pode dar algumas informações/previsões sobre o tempo que lá se fará durante Janeiro/Fevereiro/Março.
Sei que é o pico do Verão e está muito calor, mas não faço ideia se é de esperar algo mais (furacões, ondas de calor/frio, etc.).

Obrigado pela vossa ajuda

Eu não conheço muito do clima de Angola mas pelo que sei, para esta época do ano e tendo em conta a latitude, deve ser só muito calor, constante e húmido, com mínimas bastante altas (acima dos 20ºC) e máximas altas mas não exageradas (na ordem dos 30ºC) e provavelmente haja trovoadas :unsure: Isto para Luanda. Agora o que de certeza não irá acontecer são furacões e ondas de frio!

Se vais para a selva, boa sorte com os mosquitos! :lol:

Vou para Angola no inicio de Janeiro em trabalho e gostava de saber se alguém me pode dar algumas informações/previsões sobre o tempo que lá se fará durante Janeiro/Fevereiro/Março.
Sei que é o pico do Verão e está muito calor, mas não faço ideia se é de esperar algo mais (furacões, ondas de calor/frio, etc.).

Obrigado pela vossa ajuda

Muito calor, especialmente nas minimas:D

Clima

Angola tem duas estaçôes. A das chuvas e a cacimbo. A cacimbo ou estação seca é menos quente, durando normalmente de Maio a Setembro. A estação chuvosa é a mais quente, dura normalmente de Setembro a Abril. As chuvas e a variação anual das temperaturas são duas características comuns a todas as regiôes. A localização de Angola na região inter-tropical e subtropical do hemisfério Sul, a proximidade do mar, a corrente fria do mar de Benguela e o relevo são factores que determinam e caracterizam duas regiôes diferentes no que diz respeito ao clima.

Região Costeira - Com uma humidade relativa média acima dos 30%, uma pluviosidade média anual abaixo dos 600 mm, decrescente de Norte para Sul, sendo de 800 mm na zona costeira de Cabinda e no Sul (Namibe) de 50 mm. A temperatura média é superior a 23º.

Região Interior - Está dividida em três áreas : zona Norte com grande pluviosidade e altas temperaturas; zona Alta formada pela região do planalto central, que se caracteriza por uma temperatura média anual perto dos 19º C, com uma estação seca de temperaturas mínimas; zona SW, semi deserta devido à proximidade do deserto de Calaári. Baixas temperaturas na estação seca e altas na estação quente. Esta região sofre a influência de grandes massas de ar tropical.

fonte: http://www.netangola.com/guia/guide1_1.html

Boa viagem:thumbsup:

Obrigado pela vossa ajuda!
São de facto fantásticos e este forum vale pelos participantes!

Vou fazer por tirar fotos e dar noticias frescas quando lá estiver. Ainda não sei se levo termómetro e se isso me torna um alvo de cobiça....