Colocação de dados online

ap12b

Cirrus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
9
Local
ansiao
Pessoal eu pertenço a um grupo de alunos de Ansião que adquiriu um estação meteorológica (wmr200).:lol:
Nós já conseguimos por a estação a recolher dados, mas apesar de termos pesquisado ainda não percebemos como conseguir pôr os dados recolhidos online.:huh:
Abri este tópico para pedir ajuda, para alguém poder-nos explicar a nós e a todos os que comprarem estações futuramente como expor os dados na internet.:unsure:
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
obrigado por teres respondido eu ja tinha visto esse topico e mesmo assim fiquei com duvidas.:confused:

Já estão a utilizar algum software para recolher os dados no computador ?
 

ap12b

Cirrus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
9
Local
ansiao
Neste momento só ainda temos o software que veio com a estação para recolher os dados para o pc.
Para por online é necessário outro programa?
Já ouvi falar no meteohub… mas segundo o que li precisa-mos de um linksys para conseguir enviar os dados?
Não da para enviar só com o pc, se o mantermos ligado?
Para publicar em paginas como a que vozes publicam (meteoclimatic, weather underground) e necessário inscrevermo-nos e aguardar por uma autorização, que pode ser negada?
Para por nestas paginas e necessário que software? E hardware para conseguirmos a transferência de dados?
:huh:
obrigado pela atençao:D
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Neste momento só ainda temos o software que veio com a estação para recolher os dados para o pc.
Para por online é necessário outro programa?
Já ouvi falar no meteohub… mas segundo o que li precisa-mos de um linksys para conseguir enviar os dados?
Não da para enviar só com o pc, se o mantermos ligado?
Para publicar em paginas como a que vozes publicam (meteoclimatic, weather underground) e necessário inscrevermo-nos e aguardar por uma autorização, que pode ser negada?
Para por nestas paginas e necessário que software? E hardware para conseguirmos a transferência de dados?
:huh:
obrigado pela atençao:D

Sim, dá para enviar os dados pra net apenas com o pc ligado, simplesmente têm que procurar um software que vos permita ligar à internet, pois o programa que vem com a estação (penso eu) não dá.

Quanto ao meteoclimatic os procedimentos são outros e nem todos os softwares trazem a opção de enviar dados pra lá, já weather wunderground, é diferente, só precisam de se registar e ter o software certo para enviar os dados pra lá.

Não é necessário grande hardware, apenas um pc ligado à net.
 

Breitling

Cirrus
Registo
13 Abr 2008
Mensagens
44
Local
Espanha
Só um comentário : Meteoclimatic admite dados gerados pelos mais três programas habituais: Weather Display, Virtual Weather Station e Weatherlink, além de Meteohub. E proximamente também Cumulus.