Colocar dados de uma Oregon Scientific WMR928NX online

emorbita.net

Cirrus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
3
Local
Guimarães
Boas!
Começo por me apresentar.
Sou professor de CFQ, fui colocado numa escola de Guimarães.
Descobri que havia uma estação meteorológica, uma Oregon Scientific WMR928NX, que brilha de tão pouco uso que tem tido.
Comecei logo a pensar se não seria possível colocar os dados lidos pelos diversos sensores na página da escola.
(Fiz uma coisa semelhante numa outra escola onde estive há alguns anos com uma Davis, se bem me lembro... Mas já lá vai tanto tempo...)

Agradeço tudo o que seja conselho.

Obrigado,
Gil Nunes
_______________
www.emorbita.net
Brincar é uma condição necessária para se ser sério.
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Comecei logo a pensar se não seria possível colocar os dados lidos pelos diversos sensores na página da escola.

Olá,

Claro que é possível colocar os dados online, basta conectar a consola da estação ao PC, que terá de estar ligado à Internet.

Depois é apenas transferir esses dados para a página que se pretender. ;)
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boas!
Começo por me apresentar.
Sou professor de CFQ, fui colocado numa escola de Guimarães.
Descobri que havia uma estação meteorológica, uma Oregon Scientific WMR928NX, que brilha de tão pouco uso que tem tido.
Comecei logo a pensar se não seria possível colocar os dados lidos pelos diversos sensores na página da escola.
(Fiz uma coisa semelhante numa outra escola onde estive há alguns anos com uma Davis, se bem me lembro... Mas já lá vai tanto tempo...)

Agradeço tudo o que seja conselho.

Obrigado,
Gil Nunes
_______________
www.emorbita.net
Brincar é uma condição necessária para se ser sério.

Oi,

podes usar este software, que já tem site pre-feito e tudo e o melhor de tudo é gratuito. Pode ficar e enviar dados para o Wunderground e afins.

O link é Cumulus Software

Depois vai dando noticias. Não te esqueças de fazer um RS para esse sensor, antes de montares o equipamento verifica as pilhas e as baterias dos sensores, já que tiveram tanto tempo sem receber qualquer luz solar para carregar as mesmas ja podem ter dado o prego.

Eis o RS que fiz para o meu sensor.

foto2.jpg


foto4.jpg