Como aceder aos dados das estações meteorológicas das Estradas de Portugal?

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Meus caros, acho que já uma vez tive esta dúvida, e agora surgiu-me de novo... Como aceder aos dados das estações meteorológicas das Estradas de Portugal, como a da Torre, por exemplo?
É que já andei a chafurdar no estradas.pt, e os dados meteorológicos não estão lá...:huh:
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Retomo aqui a pergunta deixada no post anterior...:)

Eu primeiro tinha o link das estações das meteorológicas das Estradas de Portugal nos favoritos, mas entretanto, a página foi modificada, o link deixou de funcionar, e agora não faço ideia onde as encontrar.

Já andei à procura, mas não encontro.

Talvez tenham deixado de estar disponíveis.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Sim deixaram de estar de facto :(. O tal link que conhecia-mos, já deixou de funcionar há algum tempo.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Dei aqui com este tópico que me deixa triste!
Nunca mais estas estações publicaram os dados, devem guarda-los para eles para fazer uma sopa daqui a uns anos.
Mas não é só as Estradas de Portugal, é a Brisa, são as novinhas estações que estão nas novas torres de radar de controlo costeiro...
Dados nunca acessíveis...
 
  • Gosto
Reactions: Ruipedroo

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sim, não bastava as estações do SNIRH terem desaparecido para sempre...ainda tens outras pequenas redes de estações que para acessar os dados temos que pagar, como por exemplo as que pertecem à COTHN (Centro Operativo e Tecnologico Hortofruticola Nacional).
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Nunca mais estas estações publicaram os dados, devem guarda-los para eles para fazer uma sopa daqui a uns anos.
Mas não é só as Estradas de Portugal, é a Brisa, são as novinhas estações que estão nas novas torres de radar de controlo costeiro...

Com alguma sorte ainda são eles que vão fazer novas normais das regiões onde estão :D:lmao:.
 
  • Gosto
Reactions: Gil_Algarvio

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
recuperando este tópico, alguém tem alguma informação adicional sobre este assunto, ou mantém-se tudo na mesma?
Obrigado