como colar imagem de radar num site?



CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
sabem como colar a imagem do radar num site e estar sempre a actualizar como o do ipma?

Cuidado com as actualizações automáticas muito frequentes. Sobrecarregam desnecessariamente o servidor. O do IPMA demora entre 10 a 20 min a apresentar novas imagens, e há delas que quando aparecem já vêm tarde.

Por exemplo, no meu site, vou buscar os URI das imagens para depois criar o HTML, mas faço-o de 10 em 10min, para não sobrecarregar.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Pois eu também gostaria de saber. :D

Já vi que o nosso colega CptRena tem um script que consegue ir lá buscá-las e até já lhe enviei mensagem privada a pedir a sua ajuda nesse sentido.. mas até agora nada! :D

Eu não sou muito entendido em programação e criação de websites, faço o básico, muito com a ajuda de outras e também por ser autodidacta e ter sempre a vontade de melhorar. ;)

Abraço e venham de lá essas lições, se houver quem queira ensinar claro está!
A partilha de conhecimentos é um dos pilares deste fórum e é com a entreajuda que temos crescido mais e melhor! :thumbsup:
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Pois eu também gostaria de saber. :D

Já vi que o nosso colega CptRena tem um script que consegue ir lá buscá-las e até já lhe enviei mensagem privada a pedir a sua ajuda nesse sentido.. mas até agora nada! :D

Eu não sou muito entendido em programação e criação de websites, faço o básico, muito com a ajuda de outras e também por ser autodidacta e ter sempre a vontade de melhorar. ;)

Abraço e venham de lá essas lições, se houver quem queira ensinar claro está!
A partilha de conhecimentos é um dos pilares deste fórum e é com a a entreajuda que temos crescido mais e melhor! :thumbsup:


Espero que este link ajude.

http://www.meteopt.com/forum/portugal/como-inserir-imagens-no-forum-256.html

:D
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Pois eu também gostaria de saber. :D

Já vi que o nosso colega CptRena tem um script que consegue ir lá buscá-las e até já lhe enviei mensagem privada a pedir a sua ajuda nesse sentido.. mas até agora nada! :D

Eu não sou muito entendido em programação e criação de websites, faço o básico, muito com a ajuda de outras e também por ser autodidacta e ter sempre a vontade de melhorar. ;)

Abraço e venham de lá essas lições, se houver quem queira ensinar claro está!
A partilha de conhecimentos é um dos pilares deste fórum e é com a a entreajuda que temos crescido mais e melhor! :thumbsup:
.
Quanto às imagens directamente do Radar do IPMA, não sei. :(
Só agora percebi que se estavam a referir a isso.
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Já comuniquei (respondi) ao actioman :D

Basicamente, depende de cada programador. Eu cá usei o php para gerar o HTML de forma dinâmica (que é para isso que ele serve, mas não só). Depois o truque está em ir buscar os URIs aleatórios das imagens de radar ao código fonte da página do radar do IPMA. Para ir buscar o código fonte, recorro a um cron job.
 
  • Gosto
Reactions: Névoa e rbsmr