Como será 2008 em termos meteorológicos ??

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Malta como vai ser 2008 em termos meteorológicos deiam a vossa opnião...não tenham medo que aqui ninguém vos censura.

Afinal a meteorologia é feita de discussão...;)

Eu cá acho que vai ser um ano marcado por muitos fenomenos estranhos essencialmente durante o Verão se assim lhe poderemos chamar...:cold::cold: muita trovoada granizo e alguns tornados durante o Verão...quanto ao Inverno vai ser mais gelado que este mas claro mais molhado :D e talvez algo mais :cold: a Primavera vai ser a continuação do Inverno mal se vai notar que existe e qaunto ao Outono e até fins de Novembro será uma epoca quente/tropical.

Mas primeiro venha Janeiro com os seus novos recordes :w00t::w00t: em termos de temperaturas baixas e acumulação de neve em locais pouco habituais.

Estamo-nos a tornar um país com clima continental...:lmao: espetaculo.

shovel.gif
 


jpaulov

Cirrus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
92
Local
Bragança
Ora então cá vai a minha previsão ao estilo "Zandinga"!!
em 2008 prevejo que... vai chover!!!
também prevejo que vai.... fazer sol!!!
e pelo meio devemos ter um tempo.... assim assim!!!:D
:lmao:



agora a minha previsão, se é que é alguma previsão, mais...pessoal!
Panso que aquelas características que mais vulgarmente identificam cada estação em termos meteorológicos estão com tendência a alterar-se. Ou seja, aqueles fenómenos de inverno rigoroso, com muitas chuva poderão muito bem ocorrer durante a primavera assim como no outono haver uma prolongamento das altas temperaturas de verão. De resto, penso que isto de certa forma já ocorreu durante este ano de 2007!
Outra coisa que me parece que poderá vir ocorrer com bastante frequência são os períodos de seca em algumas regiões.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Ora então cá vai a minha previsão ao estilo "Zandinga"!!
em 2008 prevejo que... vai chover!!!
também prevejo que vai.... fazer sol!!!
e pelo meio devemos ter um tempo.... assim assim!!!:D
:lmao:



agora a minha previsão, se é que é alguma previsão, mais...pessoal!
Panso que aquelas características que mais vulgarmente identificam cada estação em termos meteorológicos estão com tendência a alterar-se. Ou seja, aqueles fenómenos de inverno rigoroso, com muitas chuva poderão muito bem ocorrer durante a primavera assim como no outono haver uma prolongamento das altas temperaturas de verão. De resto, penso que isto de certa forma já ocorreu durante este ano de 2007!
Outra coisa que me parece que poderá vir ocorrer com bastante frequência são os períodos de seca em algumas regiões.


Extremos... é também a minha opinião! Eu sou daqueles que pensa que por mais modelos e prevões que existam, a verdade é que os fenómenos meteorológicos estão cada vez mais imprevisíveis... Assim é difícil dizer o que se vai passar em 2008! Gostava que fosse um ano de maior pluviosidade, uma vez que precisamos mesmo... Mas acho infelizmente que vamos ter os extremos... seca a continuar... cheias onde menos são necessárias e em curtos espaços de tempo, o que não causará uma infiltração nos solos mais necessitados...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,392
Local
Olhão (24 m)
Nada disso:D:D, o Inverno será frio com chuva no Algarve e neve em Trás-os-Montes, Lisboa vai ter o 3ºano consecutivo com neve e o Algarve vai ver neve no litoral no final de Janeiro, a Primavera será seca e a partir de Maio o calor vai apertar, apesar de vir umas belas trovoadas e uma boa chuvada logo o mês de Maio será chuvoso em todo o país, no Verão o calor, as trovoadas vão ser uma constante como aconteceu este ano em Agosto no Algarve no próximo ano vai manter-se a situação, no Outono se os algarvios fizerem muita força vamos ter um furacão à porta.

Aqui está a minha previsão tipo Bambo com uns pózinhos de Maya:lmao::lmao::lmao:
 
M

Membro excluído 274

Nada disso:D:D, o Inverno será frio com chuva no Algarve e neve em Trás-os-Montes, Lisboa vai ter o 3ºano consecutivo com neve e o Algarve vai ver neve no litoral no final de Janeiro, a Primavera será seca e a partir de Maio o calor vai apertar, apesar de vir umas belas trovoadas e uma boa chuvada logo o mês de Maio será chuvoso em todo o país, no Verão o calor, as trovoadas vão ser uma constante como aconteceu este ano em Agosto no Algarve no próximo ano vai manter-se a situação, no Outono se os algarvios fizerem muita força vamos ter um furacão à porta.

Aqui está a minha previsão tipo Bambo com uns pózinhos de Maya:lmao::lmao::lmao:

E se acertasses! Ficariamos todos felizes! E pediamos ao Vaticano para te beatificar!:lmao::lmao::lmao:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Nada disso:D:D, o Inverno será frio com chuva no Algarve e neve em Trás-os-Montes, Lisboa vai ter o 3ºano consecutivo com neve e o Algarve vai ver neve no litoral no final de Janeiro, a Primavera será seca e a partir de Maio o calor vai apertar, apesar de vir umas belas trovoadas e uma boa chuvada logo o mês de Maio será chuvoso em todo o país, no Verão o calor, as trovoadas vão ser uma constante como aconteceu este ano em Agosto no Algarve no próximo ano vai manter-se a situação, no Outono se os algarvios fizerem muita força vamos ter um furacão à porta.

Aqui está a minha previsão tipo Bambo com uns pózinhos de Maya:lmao::lmao::lmao:

A tua previsão está bastante detalhada:lol:
Eu espero que 2008 seja um ano chuvoso:lol:, não muito quente, e se não for pedir muito queria...neve, muita neve...:lmao:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Se fosse a vocês esquecia o calor no Verão ;) é apenas uma opnião.

:rain::rain::rain::rain:

Sim.. Eu concordo... O Verão portugues está cada vez mais irregular.
Ora estão 24ºC como ao outro dia estão 40ºC, e depois desce para 21ºC.
Ora está um bafo insufortavel, como uma nortada fortissima e fresca... Enfim. É isto que espero para os meses de Julho e Agosto. As temperaturas de 28ºC - 32ºC ficam para Maio, Junho e Setembro, Outubro...

Também acho que vamos ter mais chuva no verão do que na Primavera.

O resto do inverno acho que vai ser marcado por aguaceiros vindos de NW e frio.. Quem sabe neve a cotas baixas, (isto já sou eu a sonhar:hehe:).
E depois para o Outuno de 2008, espero muita chuva. Ou pelo menos mais do que este outono há-de cair :p:p
 

olheiro

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
138
Local
Santo Estêvão - Santarém
Este Janeiro de 2008 que agora começou

Boa noite caros foristas.

Com a devida vénia a todos os que neste Fórum com conhecimentos e sabedoria nos vão ensinando algo sobre a forma como o tempo meteorológico se expressa e olhando para as tendências convergentes que a curto e a mais longo prazo os modelos apresentam, será arriscado vaticinar um Janeiro mais molhado do que frio? Ou seja um mês de Janeiro com temperaturas mais amenas por contrapartida de maior presença da chuva?

Dúvidas de leitor do Borda dÁgua.......:unsure:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Como se tu soubesses o que se vai passar daqui a 6 meses. :unsure: :surprise:

Nem sei eu não sabem os meteorologistas ninguém no planeta sabe simplesmente estou a seguir a tendência que se tem vindo a verificar nos ultimos anos que tem sido um Verão cada vez mais chuvoso e ventoso...este ano até já se admite que vai ser o ano mais fresco desde 2000 :)

E na minha opnião aquilo que não choveu no Outuno vai acabar por cair no Verão essencialmente em forma de trovada e por vezes algo mais extremo.