Complemento útil para o Weatherlink

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por ecobcg 11 Mai 2011 às 14:12.

1. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
    Para quem utiliza o Weatherlink, já verificou que cada vez que se inicia o software, temos que carregar no botão "Start Weather Bulletin" para abrir o Weather Bulletin. Em caso de falha de energia eléctrica, por exemplo, o computador, ao reiniciar, e se o Weatherlink estiver nos programas de arranque, este reinicia mas não abre o Weather Bulletin. Para quem tem dados a serem enviados para um site, como é o meu caso, se o Weather Bulletin não estiver iniciado, os dados do vento (vento médio, ..., etc.) não são calculados, pelo que se torna necessário abrir obrigatoriamente o Weather Bulletin.

Atendo a isto, entrei em contacto com a Davis, que me responderam que irão equacionar numa futura actualização do software, o inicio automático do Weather Bulletin quando se inicia o Weatherlink. Até lá, recomendaram-me a utilização de um pequeno software alternativo, que tem como única função realizar automaticamente essa mesma tarefa.

Fica aqui a resposta da Davis:
    E o link para o software: wlbulletin

2. geoair.pt

geoair.pt
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    10 Jan 2010
    Local:
    Lourinhã
    Boas,
    Estava a tentar pôr isto a funcionar mas tenho uma dúvida:
    Se para instalar basta pôr o exe na pasta de instalação do weatherlink, para que serve o ficheiro bat?
    Cumps

Collapse Signature Expand Signature
  3. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    Acho que esse ficheiro acaba por não ter grande utilidade. Fiz como eles dizem nas instruções, coloquei os ficheiros tal como eles dizem, mas não funcionava. Então, instalei um programinha daqueles que organizam os programas de arranque do windows de acordo com uma ordem por nós pré-definida, e coloquei o WLBulletin.exe a arrancar após o início do Weatherlink. Agora, sempre que há quebra de luz, o pc ao reiniciar, arranca o Weatherlink e abre automaticamente o Weather Bulletin.

4. geoair.pt

geoair.pt
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    10 Jan 2010
    Local:
    Lourinhã
    Pois, também não estou a conseguir.
    Que programa é esse para a gestão do arranque do windows?

5. ecobcg

ecobcg
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    10 Abr 2008
    Local:
    É o Startup Delayer

É simples de instalar e configurar. :thumbsup:

6. geoair.pt

geoair.pt
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    10 Jan 2010
    Local:
    Lourinhã
    Gracias