Compra de EM..



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Porque não poupas pra uma Davis Vue ? :rolleyes:

Isso pra mim é lixo, daqui a 2 anos vais ter que comprar outra estação ou ainda menos. Já pra não falar do rs deficiente que contem logo terás que fazer ajustes por assim as temperaturas não são de certeza fiáveis.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Isso pra mim é lixo

A Moody's chegou ao MeteoPT. :lol:

De qualquer forma, sim, dinheiro bem empregue é sem dúvida numa Davis. Uma excelente reputação e qualidade, rigor nas medições e durabilidade são os fortes da marca. Vale a pena pagar um pouco mais pela qualidade bastante superior.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
A Moody's chegou ao MeteoPT. :lol:

De qualquer forma, sim, dinheiro bem empregue é sem dúvida numa Davis. Uma excelente reputação e qualidade, rigor nas medições e durabilidade são os fortes da marca. Vale a pena pagar um pouco mais pela qualidade bastante superior.

Gostava de saber preços e se existe PCE´S em Portugal á venda.

;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Gostava de saber preços e se existe PCE´S em Portugal á venda.

;)

Sim, há revendedores, mas isso tens que ser tu a procurar. Não sei porque estás a criar outro novo tópico sobre um assunto tão antigo que já ocupa muitos tópicos neste fórum. Um conselho, se conseguires, espera como eu estou a fazer, a ver se dá para melhor. No meu caso, só vai dar para melhor se esperar uns 3 anos.:D

Essa estação é mesmo lixo, porque chega a ser mais cara que a PCE, e não é nada envio grátis, isso era se fosse dentro do país de origem (España), o que não é o caso, e não me parece ter qualidade nenhuma.
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
De qualquer forma, sim, dinheiro bem empregue é sem dúvida numa Davis. Uma excelente reputação e qualidade, rigor nas medições e durabilidade são os fortes da marca. Vale a pena pagar um pouco mais pela qualidade bastante superior.

Se 3x o preço de uma PCE é "um pouco mais":lol: Isto numa Davis Vantage Vue (350€), ou 5x para uma Davis Vantage Pro.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Se 3x o preço de uma PCE é "um pouco mais":lol: Isto numa Davis Vantage Vue (350€), ou 5x para uma Davis Vantage Pro.

Uma Davis Vantage Pro2 vale bem os 750 € que normalmente custa com datalogger. Afinal, dura 10x mais do que uma estação normal, tem 10x mais fiabilidade nos dados e resistência física às intempéries, o software é extremamente completo e o datalogger armazena dados suficientes para preencher alguns meses. E não custa 10x mais do que uma estação convencional como PCE ou La Crosse.

Há investimentos bastante rentáveis, a Davis é um deles, pelas muitas razões que defendo num dos tópicos mais conhecidos deste fórum na área da instrumentação.
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Uma Davis Vantage Pro2 vale bem os 750 € que normalmente custa com datalogger. Afinal, dura 10x mais do que uma estação normal, tem 10x mais fiabilidade nos dados e resistência física às intempéries, o software é extremamente completo e o datalogger armazena dados suficientes para preencher alguns meses. E não custa 10x mais do que uma estação convencional como PCE ou La Crosse.

Há investimentos bastante rentáveis, a Davis é um deles, pelas muitas razões que defendo num dos tópicos mais conhecidos deste fórum na área da instrumentação.

Eu não duvido das qualidades e características da Davis (faz parte dos meus planos adquirir uma nos próximos anos), mas considerar outras estações alem da Davis como "lixo" é exagerado e mesmo ofensivo, porque parece que as outras estações não dão uma ideia aproximada das condições.

Se procuram dados mais próximos do real, se tem boas condições para instalar uma estação e possuem € para adquirir uma Davis, que o façam, mas tem que compreender que nem todas as pessoas tem essas condições..desse modo à mercado para estações meteorológicas para todos os bolsos e para todo o tipo de utilizadores.

Sobre o software e o DataLogger, com um pouco de trabalho é possivel adicionar a qualquer tipo de estação meteorológica a um software e DataLogger.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Se procuram dados mais próximos do real, se tem boas condições para instalar uma estação e possuem € para adquirir uma Davis, que o façam, mas tem que compreender que nem todas as pessoas tem essas condições..desse modo à mercado para estações meteorológicas para todos os bolsos e para todo o tipo de utilizadores.

Se não for isso que se procura na meteorologia quando se tem uma estação então o que será. Do aspecto da temperatura, medi-la é algo complexo, quando se compra uma estação "low cost" ou que não inclua um bom rs, é complicado obter temperaturas fiáveis sem modificar a forma como o sensor está protegido. Na Davis tal não acontece, o rs já suficientemente bom, tal como todo o restante equipamento.

Não entendo porque raio se fabricam estações que enganam as pessoas. Um dos motivos pelos quais o Weather Wunderground está cheio de estações ineficientes e com dados totalmente aldrabados é pelo facto de as pessoas não só terem a preocupação de modificar a própria protecção do sensor (isto quando ela existe), como muitas vezes de fazer a sua própria protecção que muitas vezes não trás. As marcas apenas vendem o termómetro pro exterior não tendo uma protecção eficiente é uma autentica aldrabice, porque mesmo com o sensor há sombra não se irá ter temperaturas fiáveis. A juntar a isto tudo, há ainda, as instalações deficientes e locais muitas vezes inapropriados.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
As melhores estações meteo amadoras na minha opinião são as Davis e as Ultimeter.Tenho a ultimeter 2100 que comprei há cerca de 3 anos...ainda uso os sensores da antiga ultimeter 2000 que comprei há uns 11 anos , sensores muito resistentes, precisos e fiáveis e sem quaisquer falhas..o processador da ultimeter 2100 actualiza os dados do vento duas vezes por segundo e com isto garante que não se percam rajadas rápidas... os restante dados são actualizados ao segundo... uma estação ultimeter 2100 completa fica por uns 625 euros actualmente, estação + anemómetero pro ( com grandes conchas e sensibilidade a baixas velocidades ) pluviómetro + sensor temperatura humidade exterior em radiations shield próprio, se comprarem o acessório Weather Picture ( que também tenho e comprei há 11 anos )totalmente configurável , que recebe/actualiza os dados que quisermos, ao segundo, através da porta de série da estação base, o preço sobe para uns 1025 euros:

wpoakwall3captioned2.png



A estação tem vários serial mode outputs, software simples mas funcional, pode-se comprar o weather buffer para armazenar dados ( com o pc desligado) e posteriormente descarregar no PC... tenho uma excelente experiência com a marca Ultimeter ,recomendo esta estação, o unico incoveniente( para alguns ) é ter cabos e não haver versão wireless como na Davis...a Davis também tem um mostrador melhor e maior, com mais funções visíveis ao mesmo tempo...resumindo , Davis e Ultimeter são excelentes investimentos..:thumbsup: e sim concordo , mais vale dispender um pouco mais de dinheiro e comprar bom material do que andar a investir em várias estações mais fracas...a longo prazo acaba por ficar mais caro....:unsure:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Eu não duvido das qualidades e características da Davis (faz parte dos meus planos adquirir uma nos próximos anos), mas considerar outras estações alem da Davis como "lixo" é exagerado e mesmo ofensivo, porque parece que as outras estações não dão uma ideia aproximada das condições. Sobre o software e o DataLogger, com um pouco de trabalho é possivel adicionar a qualquer tipo de estação meteorológica a um software e DataLogger.

Nunca foi da minha parte que se considerou nenhuma estação como lixo.

---

A Davis tem uma patente única a nível de porta de entrada e, para além disso, não há nenhum tipo de software que aproveite tão bem os dados que recolhe como o próprio Weatherlink. O próprio datalogger tem uma patente única, não há nenhum outro tipo de acessório que não seja original e que funcione para o efeito.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Isso pra mim é lixo, daqui a 2 anos vais ter que comprar outra estação ou ainda menos. Já pra não falar do rs deficiente que contem logo terás que fazer ajustes por assim as temperaturas não são de certeza fiáveis.

Eu não duvido das qualidades e características da Davis (faz parte dos meus planos adquirir uma nos próximos anos), mas considerar outras estações alem da Davis como "lixo" é exagerado e mesmo ofensivo, porque parece que as outras estações não dão uma ideia aproximada das condições.

Se procuram dados mais próximos do real, se tem boas condições para instalar uma estação e possuem € para adquirir uma Davis, que o façam, mas tem que compreender que nem todas as pessoas tem essas condições..desse modo à mercado para estações meteorológicas para todos os bolsos e para todo o tipo de utilizadores.

Sobre o software e o DataLogger, com um pouco de trabalho é possivel adicionar a qualquer tipo de estação meteorológica a um software e DataLogger.

Não querendo dar demasiada importância ao muito infeliz comentário do colega Mário Barros, mas também não podendo ficar impassível perante uma afirmação tão degradante para nós possuidores de estações desta gama (sim eu também tenho uma offset e vou fazer brevemente um upgrade para a versão destas EM com módulo solar), só quero aqui defender que estas estações não são lixo algum! Se assim fosse como se explicaria a sua tão grande proliferação a nível mundial? E não será apenas e só pelo seu baixo preço certamente. Com um RS comprado à parte ou um caseiro esta estação dá cartas e é bem válida.
Possivelmente aparece um numero considerável de unidades com deficiências nos seus sensores (por isso a compra em lojas que nos ofereçam a garantia da assistência e substituição, é importante) e são EM que necessitam de uma vigilância mais "apertada" do que uma Davis, mas ainda assim e se soubermos fazer uma boa instalação, são sem dúvida uma opção muito válida para quem não tiver/quiser gastar de 700 a 1500 Euros numa Davis.

Agora a parte mais sensível da "coisa". É certo que a maioria de nós tem um enorme gosto pela meteorologia e esse é o nosso denominador comum. Mas ainda assim é bom não esquecer que aqui há pessoas das mais variadas origens sociais e como tal há que o respeitar. Uns têm muito poder de compra, outros assim-assim e certamente outros tantos vivem com um orçamento mais apertado. Ora comentários que nos fazem sentir a alguns de nós menos válidos e por isso inferiores aos outros, apenas porque temos uma EM Low-Cost, é que temos de erradicar desta casa. Aqui não, por favor! Porque isso sim são comentários cisco (permitam-me esta palavra mais "cara", pois a outra é mais degradante apesar de ter o mesmo significado...).
A quem hoje tem o "rei na barriga", que nunca se esqueça do grande valor que é a humildade, mais que não seja porque o amanhã pode trazer grandes reveses à nossa situação pessoal e financeira...

Se puderem comprem boas estações, a Davis é certamente a mais conhecida. Mas se não puderem consultem o fórum, perguntem, pesquisem e certamente encontrarão alguém que vos ajudará a escolher a que melhor se adeqúe ao vosso orçamento. E aqui todas são válidas, desde que sejam minimamente certeiras nas variáveis que registem. Desde a mais simples que nem ligação ao PC têm (eu tenho a conhecida torre do LIDL e é muito boa, tem um barómetro que é um espectáculo, por exemplo) até às semi-profissionais como as já referida.
Todos nós procuramos registar com rigor as diversas variáveis da nossa zona, mas não convém esquecer o cariz amador no qual estamos inseridos. Porque se querem rigor a sério, procurem Vaisala ou equivalentes, terão é de abrir os cordões à bolsa €€€€€€... :p

Abraço à comunidade, seja qual for a estação meteorológica que tenha, sem descriminação alguma! :cool:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Não querendo dar demasiada importância ao muito infeliz comentário do colega Mário Barros, mas também não podendo ficar impassível perante uma afirmação tão degradante para nós possuidores de estações desta gama (sim eu também tenho uma offset e vou fazer brevemente um upgrade para a versão destas EM com módulo solar), só quero aqui defender que estas estações não são lixo algum! Se assim fosse como se explicaria a sua tão grande proliferação a nível mundial? E não será apenas e só pelo seu baixo preço certamente. Com um RS comprado à parte ou um caseiro esta estação dá cartas e é bem válida.
Possivelmente aparece um numero considerável de unidades com deficiências nos seus sensores (por isso a compra em lojas que nos ofereçam a garantia da assistência e substituição, é importante) e são EM que necessitam de uma vigilância mais "apertada" do que uma Davis, mas ainda assim e se soubermos fazer uma boa instalação, são sem dúvida uma opção muito válida para quem não tiver/quiser gastar de 700 a 1500 Euros numa Davis.

Agora a parte mais sensível da "coisa". É certo que a maioria de nós tem um enorme gosto pela meteorologia e esse é o nosso denominador comum. Mas ainda assim é bom não esquecer que aqui há pessoas das mais variadas origens sociais e como tal há que o respeitar. Uns têm muito poder de compra, outros assim-assim e certamente outros tantos vivem com um orçamento mais apertado. Ora comentários que nos fazem sentir a alguns de nós menos válidos e por isso inferiores aos outros, apenas porque temos uma EM Low-Cost, é que temos de erradicar desta casa. Aqui não, por favor! Porque isso sim são comentários cisco (permitam-me esta palavra mais "cara", pois a outra é mais degradante apesar de ter o mesmo significado...).
A quem hoje tem o "rei na barriga", que nunca se esqueça do grande valor que é a humildade, mais que não seja porque o amanhã pode trazer grandes reveses à nossa situação pessoal e financeira...

Se puderem comprem boas estações, a Davis é certamente a mais conhecida. Mas se não puderem consultem o fórum, perguntem, pesquisem e certamente encontrarão alguém que vos ajudará a escolher a que melhor se adeqúe ao vosso orçamento. E aqui todas são válidas, desde que sejam minimamente certeiras nas variáveis que registem. Desde a mais simples que nem ligação ao PC têm (eu tenho a conhecida torre do LIDL e é muito boa, tem um barómetro que é um espectáculo, por exemplo) até às semi-profissionais como as já referida.
Todos nós procuramos registar com rigor as diversas variáveis da nossa zona, mas não convém esquecer o cariz amador no qual estamos inseridos. Porque se querem rigor a sério, procurem Vaisala ou equivalentes, terão é de abrir os cordões à bolsa €€€€€€... :p

Abraço à comunidade, seja qual for a estação meteorológica que tenha, sem descriminação alguma! :cool:

Foi do mais lindo que li até hoje;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Não querendo dar demasiada importância ao muito infeliz comentário do colega Mário Barros, mas também não podendo ficar impassível perante uma afirmação tão degradante para nós possuidores de estações desta gama (sim eu também tenho uma offset e vou fazer brevemente um upgrade para a versão destas EM com módulo solar), só quero aqui defender que estas estações não são lixo algum! Se assim fosse como se explicaria a sua tão grande proliferação a nível mundial? E não será apenas e só pelo seu baixo preço certamente. Com um RS comprado à parte ou um caseiro esta estação dá cartas e é bem válida.
Possivelmente aparece um numero considerável de unidades com deficiências nos seus sensores (por isso a compra em lojas que nos ofereçam a garantia da assistência e substituição, é importante) e são EM que necessitam de uma vigilância mais "apertada" do que uma Davis, mas ainda assim e se soubermos fazer uma boa instalação, são sem dúvida uma opção muito válida para quem não tiver/quiser gastar de 700 a 1500 Euros numa Davis.

Agora a parte mais sensível da "coisa". É certo que a maioria de nós tem um enorme gosto pela meteorologia e esse é o nosso denominador comum. Mas ainda assim é bom não esquecer que aqui há pessoas das mais variadas origens sociais e como tal há que o respeitar. Uns têm muito poder de compra, outros assim-assim e certamente outros tantos vivem com um orçamento mais apertado. Ora comentários que nos fazem sentir a alguns de nós menos válidos e por isso inferiores aos outros, apenas porque temos uma EM Low-Cost, é que temos de erradicar desta casa. Aqui não, por favor! Porque isso sim são comentários cisco (permitam-me esta palavra mais "cara", pois a outra é mais degradante apesar de ter o mesmo significado...).
A quem hoje tem o "rei na barriga", que nunca se esqueça do grande valor que é a humildade, mais que não seja porque o amanhã pode trazer grandes reveses à nossa situação pessoal e financeira...

Se puderem comprem boas estações, a Davis é certamente a mais conhecida. Mas se não puderem consultem o fórum, perguntem, pesquisem e certamente encontrarão alguém que vos ajudará a escolher a que melhor se adeqúe ao vosso orçamento. E aqui todas são válidas, desde que sejam minimamente certeiras nas variáveis que registem. Desde a mais simples que nem ligação ao PC têm (eu tenho a conhecida torre do LIDL e é muito boa, tem um barómetro que é um espectáculo, por exemplo) até às semi-profissionais como as já referida.
Todos nós procuramos registar com rigor as diversas variáveis da nossa zona, mas não convém esquecer o cariz amador no qual estamos inseridos. Porque se querem rigor a sério, procurem Vaisala ou equivalentes, terão é de abrir os cordões à bolsa €€€€€€... :p

Abraço à comunidade, seja qual for a estação meteorológica que tenha, sem descriminação alguma! :cool:

Concordo em pleno obviamente. Quando disse que era lixo, era só num sentido de longo prazo. Isto quem tem Davis fica neste estado, todas as outras estações são muito inferiores. Eu próprio já passei por 3 estações a Oregon WMR968, La Crosse WS-9119 e por fim a Davis que é a actual, eu próprio ainda uso a La Crosse, não possui RS é apenas um termómetro, mas é só pra comparação e locais pra onde vou pra não andar carregado com material em deslocações pequenas, caso contrário levo o RS e com o termómetro da oregon wmr968 e o tripé da Davis. Logo, eu também tenho lixo e uso lixo se for preciso, mas é preciso ter em conta as limitações do material e as manhas do mesmo. Quando é pra ser fiabilidade 99,9% é a Davis não conheço mais nenhuma, mas há mais material (o dito lixo) com valor pro desenrasque ou primeiros passos.