Compro estação meteorológica



Cajo Viegas

Cirrus
Registo
18 Set 2014
Mensagens
11
Local
Porto
Boa Tarde.

Pretendo gastar até 100 euros máximo e pretendia uma estação wireless e se houver possibilidade de ligação ao pc era óptimo.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Por 100 euro estarás muito limitado. Existem produtos um pouco superiores ao teu orçamento, mas com insuficiências no abrigo para o sensor de temperatura. É normal também surgirem problemas mais graves a médio prazo.
Expõe primeiramente o que pretendes (ex: se é para diversão, recreativo mas para ser já algo cientifico, se é necessário dados para algo profissional), as condições de instalação ( por ex: o ideal seria num terreno isolado sem obstruções próximas)
 

Cajo Viegas

Cirrus
Registo
18 Set 2014
Mensagens
11
Local
Porto
Pretendo mais para diversão e ir estudando a meteorologia. Sempre tive umas mais baratinhas que só faziam análise da temperatura interior e exterior e agora gostava de algo um pouco mais completo. O local será no Terraço/Telhado mesmo por cima de casa, não tenho outra possibilidade uma vez que moro num apartamento.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Pretendo mais para diversão e ir estudando a meteorologia. Sempre tive umas mais baratinhas que só faziam análise da temperatura interior e exterior e agora gostava de algo um pouco mais completo. O local será no Terraço/Telhado mesmo por cima de casa, não tenho outra possibilidade uma vez que moro num apartamento.

Por 100 euros compravas uma estação igual á minha mas não recomendo!!!!!
Primeiro defeito: O Radiation Shield é fraquito, ao sol a temperatura é mais alta do que a realidade, tem de ser protegido com RS artesanal.
Segundo defeito (não confirmado): Hoje de manhã deixou de funcionar e só depois de algumas horas voltou a funcionar, creio que terá sido da água... Supostamente aquilo está feito para estar à chuva, mas pelos vistos tem problemas com a humidade.
Terceiro defeito: O alcance é limitado talvez 20\30m no máximo, isto sem muitos obstáculos.

Resumindo. Por 100 euros não arranjas nada muito bom, o melhor é gastares um pouco mais e teres algo mais fiável, mas isso lá está depende do orçamento e quanto queres gastar...
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Pretendo mais para diversão e ir estudando a meteorologia. Sempre tive umas mais baratinhas que só faziam análise da temperatura interior e exterior e agora gostava de algo um pouco mais completo. O local será no Terraço/Telhado mesmo por cima de casa, não tenho outra possibilidade uma vez que moro num apartamento.

Segundo minha opinião, e apenas minha porque poderão surgir outras opinião válidas de outros membros, deverás optar pela La crosse 2315 ou o WH 1810 ( que tem imensas versões). Em ambas terás de arranjar um bom abrigo para o sensor da temperatura, e não é nada fácil (na minha opinião, se não for colocado num sitio livre de obstáculos a 10 metros, terá de ter ventilação forçada).
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
e o que aconselham???
Ver qual a melhor à que se ajusta à tua condição e comprá-la, ou juntar um carcanhol para comprar uma estação em que tenhas apenas o trabalho de montar, fazer as limpezas anuais e mudar as pilhas quando necessitar.

Tens uma opção muito válida, a de uma estação através do arduino. Para isso existe um tópico próprio.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania