Comunidade MeteoPT

Vânia_Geo

Cirrus
Registo
27 Mai 2006
Mensagens
25
Local
Lisboa
Olá!!!


Não sei se ainda se recordam de mim?!

Tinha chegado a este fórum à procura de informações sobre um abrigo meteorológico! :)

Pois bem, este ano continuo envolvida em mais projectos ligados ao ambiente. Num deles inscrevi a escola num concurso de construção de uma árvore de Natal ecológica através da reutilização de embalagens Tetra Pak (300 embalagens mais concretamente).

Ora bem, a árvore foi construída com muita força de vontade e trabalho também!

Todavia, agora preciso da vossa ajuda para fazer da minha árvore a vencedora!

Como?

Preciso do vosso voto, bem como o voto dos vossos amigos e familiares também! Apesar de ter a minha árvore em 1.º lugar, já há outras escolas a aproximarem-se da nossa posição! :hehe: São cerca de 400 escolas a concurso e todas querem um dos prémios a concurso:
1.º prémio – 4 000 euros em material ecológico;
2.º prémio – 2 000 euros em material ecológico;
3.º prémio – 1 000 euros em material ecológico.

Como podem ver os prémios são aliciantes e nós precisamos deles para concretizar outros projectos que temos em mãos. :calor:

ATENÇÃO: Peço que quando forem votar na minha árvore o façam clicando na última estrelinha do voto, ou seja, a 5.ª estrelinha, pois esta dá-nos logo 5 votos! Faz toda a diferença!

Peço assim, mais uma vez, que contribuam com um voto na árvore de Natal ecológica da minha escola - Escola Secundária de Dona Luísa de Gusmão!
Enviem estes dados para todos os contactos possíveis, pois é urgente continuarmos a aumentar o número de votos!:thumbsup:

A nossa árvore está acessível através do link:
http://natalamarelo.simenoamarelo.pt/679/escola-secundaria-d-luisa-de-gusmao.htm
(devem efectuar um registo no site).

A votação decorrerá entre o dia 21 de Dezembro e 21 de Janeiro. Neste período serão escolhidas, por votação online, 20 das cerca de 400 árvores de Natal ecológicas a concurso, que posteriormente serão avaliadas por um júri que ditará as 3 premiadas (sendo que estas 20 serão dividas em 2 escalões -10 até ao 1.º ciclo e outras 10 a partir do 2.ºciclo até ao secundário).
Para quem tiver dificuldades em votar, tenho um guião de orientação para o registo no site e votação na nossa árvore (é só pedir por e-mail: vaniaritamorais@gmail.com)!:thumbsup:

Votos de um Natal Feliz e Ecológico! ;)
 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Já lá vai algum tempo, e tive de ressuscitar este tópico.
Já reparam que o forum MeteoPT.com tem já mais de:

Tópicos: 5,322, Mensagens: 306,767, Membros: 4,053! :w00t:

para os próximos dias é provável o aumento de membros, tópicos e mensagens! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Foi ultrapassado o anterior record de visitas em simultâneo ao forum que datava desde o Tornado em Tomar que era 944 visitas em 07-12-10 às 16:31.

Maior número de visitas foi de 1,092 em Hoje às 16:25.

Actividade Actual: 1079 (67 membros e 1012 visitantes)
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Boa tarde:)

Existe uma coisa, que me desperta curiosidade, já há algum tempo, mas só hoje me lembrei de postar aqui.

Relativamente a isto (que não sei o que lhe chamar)

NiacutevelCirrusmeteoPT.png


Não encontrei nenhuma explicação ou menção desta coisinha que aparece no canto superior esquerdo dum post nosso.

Fiquei curioso e então vim a este tópico para saber, o que é, e no que consiste este "modificador do nome":lmao:
Será uma espécie de nível, para expressar a participação no fórum (quando chegarmos a um certo nº de mensagens subimos de nível, no meu caso de cirrus para cumulus):huh:

Desde já obrigado:D
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa tarde:)

Existe uma coisa, que me desperta curiosidade, já há algum tempo, mas só hoje me lembrei de postar aqui.

Relativamente a isto (que não sei o que lhe chamar)

NiacutevelCirrusmeteoPT.png


Não encontrei nenhuma explicação ou menção desta coisinha que aparece no canto superior esquerdo dum post nosso.

Fiquei curioso e então vim a este tópico para saber, o que é, e no que consiste este "modificador do nome":lmao:
Será uma espécie de nível, para expressar a participação no fórum (quando chegarmos a um certo nº de mensagens subimos de nível, no meu caso de cirrus para cumulus):huh:

Desde já obrigado:D

Exacto, tem a ver com o numero de mensagens.
Segundo apurei,penso que funciona assim.:thumbsup:

1-499 - Cirrus
500-999- Cumulos
1000- 2499-Nimbostratus
2500-4999-Cumulonimbus
> 5000- Super Celula
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Hoje faz 7 anos que me registei nesta casa da meteorologia, quando me inscrevi não percebia nada disto, nem sabia o que era um anticiclone ou uma depressão. :D

Hoje passados 7 anos e 5187 posts depois continuo escrever sobre o tempo e não só com o mesmo entusiasmo que tinha no inicio. continuo a ter a mesma curiosidade e vontade de aprender sobre esta ciência que nos une e nos fascina! :thumbsup:

MeteoPT!:1143:
 

felyzardo

Cirrus
Registo
20 Ago 2012
Mensagens
40
Local
Sintra
Hoje faz 7 anos que me registei nesta casa da meteorologia, quando me inscrevi não percebia nada disto, nem sabia o que era um anticiclone ou uma depressão. :D

Hoje passados 7 anos e 5187 posts depois continuo escrever sobre o tempo e não só com o mesmo entusiasmo que tinha no inicio. continuo a ter a mesma curiosidade e vontade de aprender sobre esta ciência que nos une e nos fascina! :thumbsup:

MeteoPT!:1143:
Curiosidade minha, foste aprendendo a ler aqui no Forum ou tens auxilia de algum livro?
Estou na tua situação de à 7 anos.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Curiosidade minha, foste aprendendo a ler aqui no Forum ou tens auxilia de algum livro?
Estou na tua situação de à 7 anos.

Não tenho livro nenhum, fui aprendendo aqui lendo milhares de posts e relacionando-os com a observação directa que fui fazendo dos fenómenos meteorologicos, alguma informação fui adquirindo pela net, mas não penses que sou dos mais entendidos, há por aqui pessoas com muito mais conhecimentos de meteorologia do que eu. :)

Não tenhas medo de escrever posts por receio de escrever disparates, estará cá alguém para te explicar ou corrigir, só assim se vai aprendendo aprendendo.

Aprende-se muito a ler o tópico das previsões e modelos, mesmo que não compreendas a linguagem e as siglas usadas, pergunta ou pesquisa na net e progressivamente vais ficando mais familiarizado com o que se escreve e o que antes era "chinês" começa a fazer sentido.

Anos e anos de acompanhamento de eventos meteorologicos ajuda muito também, não te limites a ler participa também, vai à janela e escreve sobre o que vês, nunca tive uma estação estação meteorológica que fosse fiável e isso não me impediu de crescer ou participar aqui. ;)
 
Última edição:

felyzardo

Cirrus
Registo
20 Ago 2012
Mensagens
40
Local
Sintra
Tens toda a razão. Eu tenho investigado bastante e estou a pensar investir num estação meteorologica. No pouco tempo que tenho aprendi imenso aqui. Por acaso é mesmo nesses tópicos que mais aprendo. agradeço os conselhos
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Faz hoje 10 anos que me registei no MeteoPT! :w00t:

Hoje, 7303 posts depois, continuo a escrever com o mesmo entusiasmo que tinha quando me registei. O meu nick de registo foi anticiclone :facepalm:, tendo mudado dias depois para MSantos, assim que percebi o quão ridículo era, mas na altura nem sabia o que era uma baixa e uma alta pressão e o que isso significava. :D

Já vi muitas fases do MeteoPT e a evolução é notável, mas há coisas que deixam saudades, como os tópicos de seguimentos especiais, um certo ambiente familiar que se esbateu com o natural crescimento do forum, as madrugadas em claro à espera da neve em Bragança... E muitas mais! Mas a vida é assim, feita de mudanças! :D

Estou certo que muitas boas recordações virão, por isso espero cá estar daqui a 10 anos para repetir este post! :)

Viva o MeteoPT! :thumbsup: