Concelho do Sabugal - Agosto 2010

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Algumas fotos durante as minhas férias no concelho do Sabugal.

SAM_1063.jpg

FOTO: Santuário de Nossa Senhora da Graça visto da barragem do Sabugal.

SAM_1059.jpg

FOTO: Barragem do Sabugal

SAM_1061.jpg

FOTO: Infelizmente foram vários os incêndios que houve na zona em Agosto

SAM_1067.jpg

FOTO: O piloto a abastercer na barragem.

SAM_1075.jpg

FOTO: O Castelo das cinco quinas, no Sabugal

SAM_1113.jpg

FOTO: Este barroco é conhecido por "Barroco do leão"

SAM_1134.jpg

FOTO: Vista parcial da cidade do Sabugal
 


DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Que brutal :surprise: uma casa anti furacão, anti tornado, anti nevão anti quase tudo :lmao:

Tenho uma carrada de fotos de casas assim em pedra, em Sortelha muitas das habitações são assim, principalmente no centro histórico.

SAM_1094.jpg

FOTO: Uma rua de Sortelha

SAM_1102.jpg

FOTO: Igreja e escadaria ambas em pedra (Sortelha) (aquilo no chão em frente á porta da igreja são pétalas de algum casamento)
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Belas fotos, é uma zona do país que conheço bem e que gosto muito...
Além disso, é bem fresquinha, como eu gosto...:D

Muito fria mesmo essa zona, principalmente as aldeias da Raia, como Aldeia do Bispo, Lageosa da Raia, Fóios e Forcalhos onde a temperatura, seja de Verão ou Inverno, é sempre inferior á da cidade do Sabugal.

Em Aldeia do Bispo era certamente interessante ter uma estação meteorológica. Por estar situada num vale entre várias serras com grande altitude (Serra das Mesas, Serra do Homem de Pedra e do lado espanhol a Serra das Xalmas) faz com seja a localidade mais fria do concelho (julgo eu).
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Belas fotos de uma região que não conheço:)

Aquela pedra parece mais um urso do que um leão:confused::lmao:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Uma visão muito própria da Beira interior, uma beleza muito singular que nem todos estão preparados para avaliar da forma que merece!
Tantas vezes se ouve falar do interior pelos piores motivos como o caso dos incêndios... :mad:
Terras carregadas de história, pessoas simples, ritmos de vida bem mais saudáveis, enfim, uma pontinha de inveja sempre presente! :p

Obrigado por partilhares essas imagens... ;)
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Para quem estava a duvidar do nome do barroco, deixo aqui uma foto que comprova a autenticidade do nome "Barroco do leão:

SAM_1114.jpg

Está situado na estrada que liga o Sabugal a Sortelha, relativamente perto das localidades de Aldeia de Santo António, Urgueira, Quinta dos Quintinhos e Dirão da Rua.

Podem ver-se nessa imagem alguns vestígios deixados pelo grande incêndio do ano passado.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Para quem estava a duvidar do nome do barroco, deixo aqui uma foto que comprova a autenticidade do nome "Barroco do leão:

Caro DRC nunca duvidei que esse fosse o nome do barroco;), apenas disse que acho o barroco mais parecido com um Urso do que com o Leão, mas quem lhe deu o nome deve ter imaginado um Leão, daí o seu nome:D