Concurso Fotografia do Inst. de Meteorologia

T-Storm

Cirrus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
45
Local
Lisboa


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Concurso de Fotografia do IM

O Instituto de meteorologia está a organizar um concurso de fotografia:), que se vai realizar de 1 de Novembro de 2007 a 31 de Dezembro 2007.
O concurso vai ser composto por dois temas: O Tema Nuvens e o Tema Fenomenos Meteorológicos/Climatólogicos extremos

1º Prémio Maquina Fotografica Digital :thumbsup:
2º Prémio GPS:thumbsup:
3ª Prémio Estação meteorológica de Secretária:thumbsup:

É pena nãp ter maquina em condições para participar...:(]
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Concurso Fotografia IM

Excelente iniciativa do Instituto de Meteorologia :thumbsup:

O MeteoPT já tinha conhecimento do mesmo desde há uns dias e estávamos apenas à espera dos detalhes e do regulamento para o ajudar a divulgar, mas o T-Storm antecipou-se :)

Agora é esperar que até 31 de Dezembro o tempo ajude a tirar boas fotografias e toca a participar :D
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Re: Concurso Fotografia IM

O MeteoPT já tinha conhecimento do mesmo desde há uns dias e estávamos apenas à espera dos detalhes e do regulamento para o ajudar a divulgar, mas o T-Storm antecipou-se :)

Estou a ver que o IM já não passa indiferente ao MeteoPT;)

A iniciativa é muito boa, e tenho a certeza que os membros do fórum concorreram em peso;)
A avaliar pelas fotos aqui colocadas, alguns são sérios candidatos.
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: Concurso de Fotografia do IM

já somos 2, infelizmente não tenho maquina fotografica, a não ser o tlm, k é onde tiro as fotos, e faço os videos.
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Também gostava de participar, mas tenho uma dúvida por esclarecer:

podemos concorrer com qualquer fotografia tirada em qualquer data, po exemplo, do Verão passado ou do Inverno passado, etc., ou têm de ser fotos actuais ? :huh:

Além dos vencedores, todos os participantes verão uma foto sua exposta no IM. Seinceramente, nunca esperei uma iniciativa destas, foi uma grande surpresa. Parabéns, IM, pela iniciativa! :thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Também gostava de participar, mas tenho uma dúvida por esclarecer:

podemos concorrer com qualquer fotografia tirada em qualquer data, po exemplo, do Verão passado ou do Inverno passado, etc., ou têm de ser fotos actuais ? :huh:

Além dos vencedores, todos os participantes verão uma foto sua exposta no IM. Seinceramente, nunca esperei uma iniciativa destas, foi uma grande surpresa. Parabéns, IM, pela iniciativa! :thumbsup:

Não posso falar pelo o IM mas pelo que percebi podes concorrer com qualquer foto desde que enquadrada no tema independentemente da data...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Só para lembrar que o prazo de participação no concurso de fotografia do IM acaba no próximo dia 31 de Dezembro. Os últimos tempos foram de terrível monotonia anticiclónica pelo que a última oportunidade de tirar fotografias interessantes deverá ser nestes dias.

-> Regulamento
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Ninguém do forum está entre os vencedores ?

10 de Março de 2008
Autor: IM
O Concurso de Fotografia Digital 2007, organizado pelo Instituto de Meteorologia, I. P. com o objectivo de promover as ligações com o público em geral, especialmente direccionado àqueles com manifesto interesse pelos assuntos da Meteorologia, do Clima e da Sismologia, e as actividades desenvolvidas pela instituição, contou com a adesão de 89 inscritos, dos quais 74 confirmaram a sua participação através do envio dos respectivos trabalhos.

O sucesso desta iniciativa é reflectido pelas 385 fotografias recebidas, das quais 289 foram integradas no tema Nuvens e 96 no tema Fenómenos Meteorológicos/Climatológicos Severos.

Foram ainda excluídos os trabalhos de três concorrentes por não cumprirem os requisitos exigidos pelo Regulamento do Concurso.

A entrega dos Prémios aos três primeiros classificados de cada um dos temas será realizada na Cerimónia Comemorativa do Dia Meteorológico Mundial 2008 (DMM 2008), que terá lugar no Auditório da Sede do IM, em Lisboa, no próximo dia 25 de Março, pelas 16 horas, após a inauguração da Exposição que se prolongará durante o resto da semana, com os trabalhos premiados e pelo menos uma fotografia de cada concorrente ao Concurso.