Construção de Pluviómetro Helmman caseiro..fácil..e barato

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Muito bom trabalho e imaginativo qb:thumbsup:

Ficou engraçado e com o pormenor do funil do fundo para melhor "deslize" do líquido.
Uma pergunta: qual a quantidade máxima de água que o reservatório admite?
E já agora: está perfeitamente nivelado o topo do pluviómetro?
 


Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Muito bom trabalho e imaginativo qb:thumbsup:

Ficou engraçado e com o pormenor do funil do fundo para melhor "deslize" do líquido.
Uma pergunta: qual a quantidade máxima de água que o reservatório admite?
E já agora: está perfeitamente nivelado o topo do pluviómetro?

Sim, está nivelado.

O reservatório é uma garrafa de 2L, logo admite apenas 100mm. Mas ando a ver se arranjo uma maior, basta tirar uma e por outra.
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Venho reavivar este tópico... pela razão que passo a explicar!
Este ano tenho a cargo a lecionação de uma disciplina a um Curso de Formação Vocacional. Para quem não sabe, trata-se de uma modalidade de ensino criada para alunos com percursos escolares caracterizados por grande insucesso e desmotivação face à escola (segundo a legislação, alunos com pelo menos 3 retenções). Tratando-se de um Curso Vocacional e de alunos pouco motivados, as estratégias didáticas devem procurar motivar os alunos de forma essencialmente prática, ao mesmo tempo que devem visar a aquisição de competências que permitam a futura integração num curso profissional de nível secundário e a posterior integração na vida ativa.
E é aqui que surge um projeto: a construção de um pluviómetro (de referir que o curso é na área da Produção Agro-Alimentar, estando em construção uma horta).

O projeto aqui apresentado parece-me excelente para os objetivos pretendidos, mas infelizmente não consigo visualizar as imagens. Já fiz uma pesquisa pela Net mas não encontrei nada que me agradasse totalmente (estou a construir um tutorial para fornecer aos alunos para que se possam orientar no desenvolvimento do projeto).

O meu apelo: Se for possível fornecerem-me as imagens e toda a informação que considerem importante, fico desde já profundamente agradecido! Agradeço, igualmente, em nome dos alunos do Curso Vocacional da Escola Básica de Pias do ano letivo 2014/2015 (sou também o diretor de turma!!!).

Aguardo notícias/sugestões.

PS: Darei notícias do desenrolar do projeto (caso consiga levá-lo a bom porto... muito esforço e boa vontade vão ser necessários...)
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
O meu apelo: Se for possível fornecerem-me as imagens e toda a informação que considerem importante, fico desde já profundamente agradecido! Agradeço, igualmente, em nome dos alunos do Curso Vocacional da Escola Básica de Pias do ano letivo 2014/2015 (sou também o diretor de turma!!!).

Aguardo notícias/sugestões.

Alguma ajuda??? Vá lá...
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
...

O projeto aqui apresentado parece-me excelente para os objetivos pretendidos, mas infelizmente não consigo visualizar as imagens.

...


Eu não me importava de voltar a fazer o upload de todas das imagens, mas parece que não me é permitido editar o meu próprio tópico!