Construir estação meteorologica a minha medida

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
eu até receio que essa estação não registe a temperatura exterior!!!

a escolha de uma estação sem USB foi propositada? desculpe perguntar .
A RS232 é boa para os PC's que têm esta porta...

enviei mensagem privada

carlos
 


c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Caro,

Há pessoas neste forum que têm mais experiência do que eu., mas gostava de tentar contribuir para ajudar.
Numa sua primeira intervenção referiu que o vento não lhe interessava muito porque vive num vale... acredite que me parece importante esse registo. Se calhar não vai "bater recordes" mas pode relacionar esses dados (se guardados em PC) com condições meteorológicas específicas. Quem sabe um dia não pode ajudar a aumentar a resolução do estudo de circulação na ilha ;);) (estou a ser otimista, eu sei, mas é interessante).

Compreendo que os portes que os espanhóis fazem para a Madeira e Canárias são inflacionados. E a amazon???´e os sellers do ebay? na volta paga o mesmo que pagaria um lisboeta.
Na amazon há estações clones das PCE em quantidade...

[ame="http://www.amazon.co.uk/Pro-Wireless-Weather-Station-interface/dp/B002LSEN52/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1301179396&sr=8-1-spell"]http://www.amazon.co.uk/Pro-Wireless-Weather-Station-interface/dp/B002LSEN52/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1301179396&sr=8-1-spell[/ame]

e tem também outros modelos interessantes, como:
[ame="http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Sinus-Wireless-Weather-Station/dp/B002W1D8IG/ref=pd_sim_sbs_kh_3"]http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Sinus-Wireless-Weather-Station/dp/B002W1D8IG/ref=pd_sim_sbs_kh_3[/ame]

http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Nexus-Wireless-Weather-Station/dp/B0017HK6Z4/ref=pd_cp_kh_1


estes últimos nunca foram falados aqui no forum, mas parecem ser bem robustos. Há algumas referências a problemas de software, mas dá bem para descarregar para PC.

A escolha de uma estação não é fácil.

cps

bernardino
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Não pode cancelar o pedido ? Ou então basta ir ver os detalhes da estação...
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Bem ja consegui falar com alguém da galáctica, o qeu quase que era impossível, liguei umas 10 vezes para me atender o telefone, la consegui, pedir para anular a encomenda e a devolução do €, entao a srª perguntou se eu nao queria trocar por outra la eu disse que queria mesmo a devolução dos€.entretanto tambem mandei um email para anular, agora vou esperar por resposta.
Entretanto estive a ver no ebay e encotnrei la esta Watson W-8681 Mk 2 Wireless Weather Station achei muito barata.
Vi tambem esta
Esta
Recomendam alguma
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Eu tive a W2357 e tinha um bug sério! essa é semelhante.
Há um colega aqui do forum que em uma à venda... ou tinha, penso eu. Diz que nunca teve problemas... Eu tive. Sempre que a temperatura interior/consola baixava dos 15ºC perdia o wireless :eek::angry::confused:
Por cabo é impecável, mas como a minha casa é fria ia perder imensos dados no inverno.

cps

bernardino
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
eu conheço a galáctica por causa da astronomia. É uma empresa familiar, mas já com muitos anos de experiência.
Deviam de ter alguém para atender o telefone/movel, e responder email, Sempre davam mais informaçoes.Já mandei um email na semana passada e ate hoje ainda nao me reponderam
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Deviam de ter alguém para atender o telefone/movel, e responder email, Sempre davam mais informaçoes.Já mandei um email na semana passada e ate hoje ainda nao me reponderam

Portugueses meu caro...a minha teoria está certa:lol::lol::lol:
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Portugueses meu caro...a minha teoria está certa:lol::lol::lol:

Fale por si ou de si.

Há empresas portugesas que funcionam muito bem, com profissionais competentes e empenhados.
As de meteo desapareceram. Infelizmente, e tb por causa deste género de posturas. Eu nunca comprei muito na galactica mas sei quem são.

E sei onde fica a Marinha Grande. Se houver algum problema vou lá.
O vendedor do e-bay... ora isso fica...Buckinghamshire... ahhh... já sei.

Se quiserem histórias de sellers on-line e físicos no UK que faliram e deixaram os CLIENTES entalados, arranja-se.

O Filipe, que é um bom companheiro de forum, prestável a responder a questões (sem ironias), gosta de defender a PCE (respeito) esqueceu-se foi de vir aqui atacar os espanhóis que tentaram "sugar" o colega madeirense que abriu este forum.
Mas para carregar nos Portugueses de forma genérica e globalestá sempre atento. Quiçá provocador.

your sincerely

bernardino