Convectividade Quinta do Conde, Sesimbra (29/04/11)

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Bem, foi uma noite sem palavras! Caiu um raio numa antena a cerca de 30 metros em que o som do trovão foi no momento em que vi o relâmpago! O susto foi tão grande que me atirei pro chão a gritar :lmao:
Inacreditável mesmo!

A única maneira que encontro para mostrar como foi esse raio é dar o exemplo deste vídeo que encontrei na net (ao segundo 40).
Foi muito semelhante a isto:



O vídeo a seguir mostra algumas descargas ainda fortes mas fiquei muito triste por não ter filmado o outro :(

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=9SHf-cHQkUk"]YouTube - Trovoada Quinta do Conde - 29/04/11[/ame]











 
Editado por um moderador:


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Foi na antena do lado direito em que caiu o raio 3 vezes seguidas (acendeu e apagou 3 vezes) lançando os tais estalos fortíssimos, é inexplicável mesmo, só quem assiste é que sabe ao que me refiro :(
Foto tirada do local de onde assistia à trovoada (germinada em construção)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Não tinha visto este belíssimo filme do nosso Geiras e realmente tinha perdido algo incrível! Ia sendo mesmo encima! :surprise:

Grande momento!!!

Espectáculo! :w00t:
 

kelinha

Cumulus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
211
Local
Miraflores, Oeiras
Caiu um raio numa antena a cerca de 30 metros em que o som do trovão foi no momento em que vi o relâmpago! O susto foi tão grande que me atirei pro chão a gritar :lmao:
Inacreditável mesmo!

hehehe assusta, não assusta? :P Há uma ou duas semanas caiu um também assim perto de minha casa, as lâmpadas até rebentaram todas...! É com cada cagaço... :D
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Obrigado actioman :)

hehehe assusta, não assusta? :P Há uma ou duas semanas caiu um também assim perto de minha casa, as lâmpadas até rebentaram todas...! É com cada cagaço... :D

Pois assusta, uma coisa é vermos o relâmpago e o nosso psicológico preparar-se para o trovão, outra é não estarmos à espera e ele rebentar ali mesmo à frente :w00t:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra