Cooperação com o IPMA

Johnny Storm

Cirrus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
28
Local
Lisboa
:surprise: Também estou muito surpreendido mesmo pela humildade do Presidente do IM ao reconhecer que uma comunidade amadora (e não só, porque também cá andam muitos profissionais) tem a capacidade de fornecer informação vital para o acompanhamento dos diversos fenómenos meteorológicos que nos vão afectando. Só posso aplaudir os gestores do fórum e a direcção do IM pela iniciativa de promover esta colaboração! :palmas:
 


c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Só posso aplaudir os gestores do fórum e a direcção do IM pela iniciativa de promover esta colaboração! :palmas:

Eu acho é que é de aplaudir os bons amadores.
Soube, através de um colega de trabalho, que pelo menos um dos projectos chegou aos ouvidos do IM. Quase de certeza que outros também e... a sua qualidade só pode seduzir os profissinais e institutos.
A área a que tenho estado mais ligado, a astronomia, apresenta vários exemplos de amadores em projectos PROAM... amadores portugueses a publicar papers nas melhores revistas mundiais.
Amadores fazem as coisas por amor, por paixão! Com tempo, estudo podemos chegar a fazer trabalho catita. E olhem que dados fiáveis e de qualidade são absolutamente uma benção para muitos investigadores.
Agora um passo de cada vez e seriedade.
bom trabalho.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Estou mesmo surpreendido em a instituição do IM reconhecer o nosso valor, e nós podermos dar o nosso contributo para que esta intituição evoluia;), e os meus parabéns a esta comunidade:thumbsup:
Mais uma vez muito obrigado IM:).
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Hoje é um grande dia para o MeteoPT:thumbsup:

A nossa comunidade e o IM podem crescer e melhorar se trabalharem em conjunto. O IM mostrou muita humildade e compreendeu que um grupo bastante grande de pessoas que amam a meteorologia e que se encontram espalhadas por quase todo o País, pode ter muita utilidade no seguimento meteorológico, principalmente em situações de tempo severo.


Fico feliz por saber que agora as imagens de radar são quase em tempo real, era uma coisa que se pedia à muito aqui no MeteoPT e que o IM agora disponibilizou:D

VIVA O METEOPT VIVA O IM:w00t:
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Bem... Que se pode dizer?? Eu direi que é excelente mesmo!!! Muitos parabens e obrigados ao IM e aos membros da administração!!! Agora so falta sermos um organismo oficial!! hehehe mas não vamos exajerar!!
Já é muito bom isto, tanto a cooperação como a novidade do radar!!
:uau::uau::viva::viva:

Até nos dá mais vontade de andarmos por aqui e a fazer um bom trabalho!!!
Eu sei um dos observadores!!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O MeteoPT.com em nome desta comunidade agradeceu ao IM o interesse e receptividade e vamos todos trabalhar nestas iniciativas de forma a ajudar-mos o Instituto no que nos for possível.

Disseste tudo, obrigado IM, fiquei bastante surpreso com tal atitude :thumbsup:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Foi com enorme regozijo que li estas noticias!:D:thumbsup:
É um orgulho fazer parte desta comunidade!
E um palavra ao IM, pelo reconhecimento do potencial do Meteopt.com e no interesse numa cooperação. Muito bem.
E outra palavra a toda a administração deste nosso Fórum, pelo trabalho desenvolvido e que tem elevado os padrões de qualidade deste nosso espaço!

As coisas às vezes demoram, mas esta evolução é um sinal de que estamos no bom caminho e a fazer correctamente o que nos compete. :thumbsup:

E venha de lá a rede de observadores, que certamente terá muitos voluntários. Eu serei um deles!;):D
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Sinto-me satisfeito por se ter chegado a este nível de confiança entre os organismos oficiais e a comunidade amadora. Agora é continuar a melhorar a informação que vamos colocando aqui. :D

Vamos ver como será essa rede de observadores! :thumbsup:
 

Meteo Caldas

Nimbostratus
Registo
25 Fev 2010
Mensagens
850
Local
Caldas Da Rainha 114m/Geneve 420m
Que bela surpresa esta.Nunca pensei receber uma noticia destas.
é de enaltecer o reconhecimento dado pelo IM a outros Forums Amadores,como o Meteopt.

Por vezes olha-se para o IM como sendo uma organizaçao intocavel,fechada e sem espaço para dialogo.Estas afirmaçoes vem comprovar o contrario,que sao tambem sujeitos a fragilidades e que nao substimam a ajuda de comunidades amadoras.
Temos todos a ganhar com esta cooperaçao e espero que seja o principio de uma consolidacao de conhecimentos entre o IM e o Meteopt.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Antes:

output.gif


Agora:

output.gif


Quem seguiu hoje durante o dia algumas células, notou bem a diferença no "novo" radar. Consegue-se prever com uma grande fiabilidade quando começa a chover, a direcção das células e devido às imagens surgirem agora com um pequeno atraso, tornou-se na minha ferramenta favorita. :D Resumindo, deixou de ser "inútil".

Obrigado I.M. Da nossa parte também vamos fazer o que for possível para melhorar o panorama da Meteorologia em Portugal. :thumbsup:
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Os meus parabéns ao IM e aos administradores/moderadores/utilizadores que fazem este a maior comunidade amadora nesta aérea aqui muito se aprende desde sejamos interessados pois sempre que se coloca uma duvida, há o melhor de cada um dos membros.

Parabéns Meteopt :thumbsup:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
logo.jpg
logo_im.gif

O resultado do esforço de todos os membros do MeteoPT está à vista; parabéns aos administradores e uma palavra especial de agradecimento ao trabalho desenvolvido pelo IM, pese embora todas as limitações que lhe são impostas em termos hierárquicos.

Portugal e a meteorologia só têm a ganhar no estreitamento da cooperação entre o IM e o MeteoPT

:1143:
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Em quase em todo o lado só são disponibilizadas imagens da reflectividade. A precipitação/hora é um produto que não é tão fiável porque é um pós-processamento da reflectividade, tem o seu interesse, mas com certeza iria demorar mais tempo a aparecer no site do I.M.

Ja agora para que serve a reflectividade?