Cores de Outono e Neve, Glarus, Suíça

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Estou desde sábado em Haslen, Glarus, na Suíça. No domingo, dia 25, após um início de dia com alguma geada veio o sol até quase ao fim da tarde, altura em que o céu tapou com nuvens a uma velocidade incrível. Este dia proporcionou umas belas paisagens com partes das montanhas com árvores com as últimas folhas e por baixo delas com o chão coberto das folhas que já tinham caído dando um tom laranja/castanho ás montanhas.
Na segunda, o céu esteve todo coberto com a base das nuvens a rondar os 1000-1100m. A partir da tarde começou a chuviscar dando lugar a chuva mais persistente para o fim do dia.
No dia a seguir, continuou a chuver de madrugada e durante o dia, sendo neve acima dos 650-700m. Numa ida a Zürich ainda apanhei neve a por volta da altura que mencionei. Acabou por não nevar aqui em baixo, mas como estava previsto o céu limpar durante a noite, toca a acordar por volta das 4h para fotografar as montanhas com neve iluminadas pela lua. :D Depois acordei por volta das 7h e pouco para fotografar o nascer do sol a iluminar as montanhas de laranja. Como o céu limpou a temperatura desceu mais acentuadamente e a mínima deve ter andado entre os -1°C e -2°C. Ficou tudo molhado da chuva do dia anterior e por isso de manhã estava tudo congelado. A água por cima das estradas estava toda congelada e tinha que andar pela beira ou fora, quando desse, para não escorregar. A relva congelada estava toda crocante ao andar por cima. Os carros ficaram com uns padrões espetaculares de gelo que nunca tinha visto. Durante a manhã subi até aos 900m e já tinha um bom bocado de neve. Era engraçado ver a neve, que estava presa às árvores, a soltar-se e a cair. Ainda levei com uns bocados em cima.:D

Deixo-vos então aqui as fotos, primeiro do dia 25 e depois do dia 28:

ZcOQYxm.jpg

6AnHad5.jpg

hR4eO5g.jpg

4sUr7eu.jpg

dRPDEK9.jpg

hdNuqAB.jpg

zDrnRUB.jpg

6P6er8H.jpg

51erL8x.jpg




p20redy.jpg

uoYVu9f.jpg

1UhQgMj.jpg

8z2zIdo.jpg

qOhEhMH.jpg

ovtVptq.jpg

bTpcgs1.jpg

NbOkQJ9.jpg

0zFIpeV.jpg

TqRtI6K.jpg

kUSfcV9.jpg

D6ZpvXs.jpg

cCYf51C.jpg

42kndyY.jpg

ljsxmEr.jpg

rhUkag6.jpg

oUJabOB.jpg

VaK5jOK.jpg

illCPTB.jpg

MQtSkLZ.jpg

WLWCLeM.jpg
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Fotos fantásticas! :w00t::palmas: As paisagens da Suíça são lindas. Obrigado pela excelente partilha! ;)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Continuação:

adx8tG4.jpg

pjZ5LMy.jpg

QkOFQ12.jpg

N6Tlsfd.jpg

AE0fEuo.jpg

RcaKu9X.jpg

ym9vn5H.jpg

Ep10Jtv.jpg

y3mE7dZ.jpg
$
uju5u9w.jpg

T3K8GFe.jpg

3Bo0qVh.jpg

EW1ajgK.jpg

DKPmNEu.jpg

S6l7fYk.jpg

HyRkKhQ.jpg

8ut6Sd7.jpg
Fabulosas! :w00t: Florestas a sério, como as que quase não temos por cá... :rolleyes:
Muito bonitas, todas. As em que se vê a cota de neve estão mesmo espetaculares :thumbsup: E o gelo no vidro? Que formas mais malucas! :D Mas belíssimas :)
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Fabulosas! :w00t: Florestas a sério, como as que quase não temos por cá... :rolleyes:
Muito bonitas, todas. As em que se vê a cota de neve estão mesmo espetaculares :thumbsup: E o gelo no vidro? Que formas mais malucas! :D Mas belíssimas :)


Obrigado! :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Ainda não tinha tido oportunidade de ver estas relíquias Guilherme, à muitos anos fui muito feliz em Chamonix! Guardo um carinho muito especial por esse país, e pelas suíças! Ahaha...fotos fabulosas, obrigado por me teres feito recordar coisas tão boas da minha vida!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial