Costa Vicentina 6/2/2010 a 9/2/2010

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
No início de Fevereiro desloquei-me a Aljezur para passar uns dias. Fica aqui uma sequência cronológica com descrição e imagens dos passeios.

-Sábado, dia 6: Belo dia de sol e pouco vento. Desloquei-me a uma praia por Aljezur, o mar estava muito bonito, com ondas muito grandes (4/5 m) mas bem perfeitas devido ao fraco vento off-shore.











-Domingo, dia 7: Dia com sol durante a manhã, durante a tarde começam a aparecer uns aguaceiros. O vento soprava fraco de Este, e o mar estava mais calmo, mas com umas "bombas" muito espaçadas no tempo devido ao elevadíssimo período previsto (cerca de 20 segundos).





Uma das lindas "bombas" que de vez em quando apareciam, fotografada á pressa para ainda tentar apanhar:



-Segunda, dia 8: Dia com aguaceiros fortes, o vento subiu de intensidade e rodou para noroeste. O mar subiu imenso, mas foi "estragado" pelo vento forte que se fazia sentir. Neste dia fui até á ponta da Arrifana, local da primeira foto:





Ao fim da tarde, fugi da praia mesmo a tempo de evitar um enorme aguaceiro que vinha do mar:




-Terça, dia 9: Para acabar, no último dia dei um passeio por Sagres e pela zona da Carrapateira. O dia amanheceu com nuvens ameaçadoras, e com muito vento. Começando por Sagres:









Vista para a Praia do Amado:



Falésias de mar profundo entre o Amado e a Carrapateira:







Aqui, mais perto da Carrapateira, o vento forte trazia muita água que embaciou a câmara do telemóvel nalgumas fotos:






De volta ás origens, ainda deu tempo para dar um salto á praia perto de casa para a despedida:



 


Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Tens razão Actioman, mas o telemóvel foi o que consegui arranjar para desenrascar, sempre é melhor que nada. Para a próxima a ver se já tenho uma máquina como deve ser!:thumbsup:

Veterano, sem dúvida um mar de Inverno, mas esta costa é caracterizada por ter quase sempre ondas, mesmo no Verão. Já apanhei grandes ondas mesmo nessa época do ano!

Obrigado e um abraço
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
muito fixe:)
tenho casa na lagoa de santo andre..felizmento conheço o belo litoral vincentino:)...espero que os planos urbanisticos do parque natural da costa vincentina e da costa sado-sines sejam severamente controlados não vão destruir um dos locais mais belos do pais:angry::disgust:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
No início de Fevereiro desloquei-me a Aljezur para passar uns dias.

-Terça, dia 9: Para acabar, no último dia dei um passeio por Sagres e pela zona da Carrapateira. O dia amanheceu com nuvens ameaçadoras, e com muito vento. Começando por Sagres:


Isto é brutal... :thumbsup:
Como eu gosto da Costa Vicentina... fluxo e refluxo da ondulação numa luta espectacular...
Do mesmo género de sensação só o barulho dos rebolos a rolarem para o mar para depois o mar os atirar de novo para terra...