Costa Vicentina

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Apesar de as fotos não terem a melhor qualidade, partilho convosco um dos locais mais escondidos na mais intocada e selvagem costa portuguesa, área protegida, o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina! Algures pelo concelho de Aljezur, a Praia das Cheinhas, só conhecida pelos locais:

O caminho, por entre pinhal e dunas







Já se vê o mar ao fundo...



Finalmente, a praia... mesmo no pico do Verão, está deserta!





Depois de descer um trilho pela falésia...





O mar revolto característico desta Costa











E ali se passou o dia, com sol, sem vento e sem ver vivalma, a fazer lembrar-me estar numa ilha deserta!
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Obrigado pela partilha;)

Existem várias praias perdidas e desconhecidas da maioria das pessoas nessa Costa, que na minha opinião é a mais bonita do País:thumbsup:
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Existem várias praias perdidas e desconhecidas da maioria das pessoas nessa Costa, que na minha opinião é a mais bonita do País

É verdade, por cada praia já razoavelmente conhecida nesta zona (com acesso de carro, mesmo que seja por estradas de terra), existem 4 ou 5 completamente desconhecidas do turista. E seja pelos acessos apenas através de trilhos por entre o mato, seja pelas descidas escondidas nas falésias e que por vezes dão pouca confiança ao menos experientes, torna-se quase impossível estes descobrirem estes recantos. E sinceramente prefiro que continue assim!
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Que belas praias e belas fotografias!! :thumbsup:

A Costa Vicentina para mim tem as melhores praias do pais sem dúvida. Paisagens a rodear as praias,e praias do melhor que pode haver! O que salva essa zona das multidões é o facto da água ser relativamente fria e de haver nortada no Verão.Não sabem talvez é que há muitas praias que protegem da nortada :D
Essa praia que ai mostras não conheço,mas é mesmo praia à moda da Costa Vicentina.. eheh ;)

Obrigado pela partilha :)