Crise sismovulcânica Vulcão Santa Bárbara (Ilha Terceira) 2022

Entretanto mais um sentido na parte ocidental da ilha agora para a noite. Dois sentidos hoje. Este não foi sentido em Angra.



Sismo sentido na ilha Terceira


O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que às 21h07 (hora local = hora UTC), do dia 20 de setembro foi registado um evento com magnitude 1,7 (Richter) e epicentro a cerca de 5 km a NE de Santa Bárbara, ilha Terceira.

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) na parte ocidental da ilha.

Este evento insere-se na crise sismovulcânica em curso na ilha Terceira desde junho de 2022 .

O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação.
 
Independentemente da chegada do "Gabrielle", a crise sismovulcânica em curso na ilha Terceira desde junho de 2022 não pára. Mais um sismo hoje sentido pela população.


1758674213231.webp
 
Independentemente da chegada do "Gabrielle", a crise sismovulcânica em curso na ilha Terceira desde junho de 2022 não pára. Mais um sismo hoje sentido pela população.


Ver anexo 25488
Fica aqui o comunicado do CIVISA em relação ao evento.


Sismo sentido na ilha Terceira

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que às 20:18 (hora local = hora UTC), do dia 23 de setembro foi registado um evento com magnitude 1,7 (Richter) e epicentro a cerca de 4 km a SSE de Raminho, ilha Terceira.



De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) em Serreta (concelho de Angra do Heroísmo).



Este evento insere-se na crise sismovulcânica em curso na ilha Terceira desde junho de 2022.



O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação.