Olá! Tenho o 12º ano (na área de humanidades) e gostaria de saber informação sobre cursos (técnicos ou não) na área da meteorologia ou afins. Procuro mais especificamente cursos pós-laborais, se possível. Toda a informação é bem-vinda! Muito obrigado! Cumprimentos
Com o curso de humanidades não deve ser fácil... meteorologia deve ter algumas específicas. O que está a dar é ir fazer isso na academia da força aérea. Um colega meu está lá e sente-se satisfeito.
Em princípio terás de te preparar para as específicas Matemática e Física.. Além dessa opção na Força Aérea, os cursos universitários para saíres formado em Meteorologia existem na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e também na Universidade de Aveiro!
Então penso que para a Força Aérea não poderás.. Mas.. Para os outros cursos Univ, podes.. E então, nunca é tarde para o conhecimento!
Pois, mas muitas vezes o problema é arranjar trabalho, principalmente nas regiões mais isoladas, como Viseu. É esse o meu medo: formar-me em Meteorologia e depois arrepender-me, por não arranjar trabalho!!! E ainda pior é depois ter de tirar outro curso para sobreviver. é por essas e por outras que penso optar pela Medicina(biomedicina)