Dados climáticos - Mealhada/Coimbra

hugosilva78

Cirrus
Registo
11 Set 2014
Mensagens
1
Local
Porto
Sou estudante de viticultura, e novo no forum, e queria perguntar se é possível obter as seguintes informações metereológicas diárias para a localidade MEALHADA (ou próximo), para os anos 2010, 2011, 2012, 2013:

Duração do dia;
Temperatura máxima;
Temperatura mínima;
Temperatura média;
Precipitação?

Onde é que me posso dirigir, saber qual o custo associado..?
 


tacapica

Cirrus
Registo
15 Jul 2010
Mensagens
12
Local
Coimbra
Tenta, talvez contactar a DRABL. Como eles tem uma estação meteo em Anadia (junto da estação do IPMA), que TALVEZ esteja a funcionar, pode ser que eles tenham esses dados. Quanto a valores não faço a minima ideia.
 

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)
Sou estudante de viticultura, e novo no forum, e queria perguntar se é possível obter as seguintes informações metereológicas diárias para a localidade MEALHADA (ou próximo), para os anos 2010, 2011, 2012, 2013:

Duração do dia;
Temperatura máxima;
Temperatura mínima;
Temperatura média;
Precipitação?

Onde é que me posso dirigir, saber qual o custo associado..?

Olá.
Tenho uma estação meteorologica amadora a funcionar desde 2009 em Febres (Cantanhede)a cerca de 15 kms da Mealhada, os dados em certas alturas poderão estar incorrectos ou inexistentes, no entanto espero que possam valer de algo....

Alguma duvida está á vontade.

Segue este
link: http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IPORTUGA70
 

Profetaa

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
329
Local
Febres -Cantanhede(altitude 57m)

A incorrecção de dados é no periodo inicial da mesma, pois foi mal montada.
o Pluviometro estava preso no mastro e com o muito vento este abanava provocando dados incorrectos de precipitação....Entretanto este problema já foi resolvido á algum tempo
Os restantes dados, penso eu que estão minimamente correctos.