Bom dia pessoal, Registei-me recentemente no fórum pois gostaria de saber se existe esta informação disponível. Gostaria de saber se existem dados relativos à pluviosidade na zona de alcobaça no ano de 2012/2011 (eventualmente até mais antigo). O que pretendia não era um valor anual médio, mas um valor médio diário, real, ou seja, no dia 1 de Janeiro choveu em média x mm/hr, mas no dia 2 não choveu. Qualquer coisa deste género, para assim ser mais fácil o processamento dos dados, nomeadamente em termos das diferentes alturas do ano. Se souberem onde este tipo de informação pode ser encontrada, agradecia imenso. Cumprimentos
A estação oficial (do INAG/SNIRH) mais próxima é no Vimeiro. Serve-te? Tens dados entre 1948 e 2004... Aqui: http://snirh.pt/snirh/_dadosbase/si...&FILTRA_COVER=920123704&FILTRA_SITE=920686058 Para o período de tempo que estás a pedir... Ui... Estás tramado, a não ser que alguém tenha mesmo os dados da estação do IPMA... O que me parece altamente improvável....
Hmm penso que afinal não era bem isto que eu queria. Penso eu, ou então sou eu que não está a entender muito bem como funciona esta página. O que eu queria era os valores de pluviosidade diários, não médias.